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Todos os projetos de comunicação desenvolvidos na Agência OD são considerados especiais e singulares. Esta visão não poderia ser diferente, uma vez que não concebemos a existência de uma receita para fazer o que fazemos: tudo que executamos é também um produto único, derivado do casamento de pesquisa, técnica e criatividade.

E o case de Tangarart, executado integralmente por nossa equipe, é um exemplo vivo disto. O escopo central do trabalho envolveu o desenvolvimento completo de uma nova marca, incluindo a sugestão e escolha do nome, seus pilares de marketing, suas manifestações visuais, os key Visuals, Identidade fotográfica e um benchmark completo do mercado onde se insere a empresa e a construção de plataformas digitais de comunicação, incluindo avatares e perfis de rede sociais e um website institucional.

Dentro de um mercado refinado e muito sofisticado, como é a alta joalheria, no qual se insere Tangarart, a escolha por um bom trabalho de criação de marca e branding é essencial. Felipe Baião, diretor comercial de Tangarart, conta o que o levou a procurar um serviço de marketing em um primeiro momento.

“O nosso objetivo inicial era encontrar uma maneira de renovar nossa imagem, atrelando nossa história com o produto que vendemos. Por isso, fui ao mercado em busca de um trabalho de comunicação”.

Os primeiros contatos e a concretização de um plano estratégico de desenvolvimento da marca evidenciou que o trabalho ocorreria em grande parceria com Felipe e seu pai, Alexandre Baião. Ambos nutriram nossa equipe criativa com muitas informações fulcrais para o estabelecimento da marca. Luis Mauro Filho, redator da Agência OD, narra que

“todas as oportunidades que tivemos de conversar e ouvir as histórias contadas pelos homens de frente da empresa foram essenciais para nosso trabalho. Elas nos entregavam pistas de como deveríamos moldar cada estrutura da nova marca.”

Luis também conta que buscou referências em campos multidisciplinares para criar e conceptualizar os valores da marca.

“Este trabalho me despertou a necessidade de revisitar literatura, filosofia, história e a geografia, por exemplo. São campos que estão além de uma construção pragmática e normal do marketing, mas que dão uma grande riqueza quando utilizados corretamente.”

Em termos da identidade e da expressão visual de Tangarart, o trabalho também foi ancorado profundamente em valores estéticos que demandaram estudo e reflexão por parte de designers e criativos de nossa equipe.

“Todo o desenvolvimento de materiais gráficos relacionados à Tangarart, desde as manifestações introdutórias da marca, como o logotipo, até suas aplicações nas plataformas sociais e no website”,

comentou Raphael Nunes, CEO da Agência OD.

Um dos grandes pontos de destaque deste trabalho foi, com certeza, a sinergia de trabalho entre a equipe OD e o diretor comercial Felipe Baião. Integrado em todas as discussões e aprovações de peças, ele foi peça fundamental no bom desenvolvimento do trabalho. Ele comenta positivamente sobre esta relação:

“Gostei bastante do envolvimento durante todo o trabalho. Só foi possível delinear o nosso DNA de marca com tanta precisão por causa deste grande envolvimento, promovido pelos agentes da OD.”

O produto do trabalho se mostrou esteticamente condizente com os propósitos de mercado da marca, com sua história e com os seu desenvolvimento de produtos. Felipe Baião também comentou sua satisfação com os resultados finais do trabalho.

“Sem dúvidas minhas expectativas foram superadas. O resultado entregue nos mostrou muito sobre nós mesmos, evidenciou algumas características ocultas para nós e, que agora, externalizadas, nos orienta em todo ato institucional, no marketing, nos aspectos comerciais e em diversas outras questões do nosso trabalho cotidiano.”

Raphael também relatou sua satisfação com o trabalho. “Trabalhos como o desenvolvimento da marca Tangarart só demonstram o potencial que o time da OD em termos de pesquisa, inovação, técnica e criatividade. Conseguimos captar a identidade que estava na história da empresa, de seus componentes, e solidificamos isto em forma de uma marca.”

O trabalho de desenvolvimento de marca e estruturação da comunicação de Tangarart foi o início de uma grande parceria na prestação de serviços de comunicação. Toda a equipe da Agência OD criou uma relação profunda com este projeto, e visamos um crescimento de uma empresa que já nasce grande em seu mercado, seja por sua história, por seu produto e pelo caráter daqueles que a constituem.

Para conferir os resultados dos trabalhos, acesse agora mesmo algumas das plataformas de Tangarart na web:
www.tangarart.com.br
www.instagram.com/tangarart
https://www.facebook.com/tangarart/

No mundo contemporâneo, o desenvolvimento de ações de comunicação, marketing e vendas se tornaram muito maiores, em termos de alcance e distribuição, do que jamais havíamos visto anteriormente. Plataformas de comércio digital com escala global se tornaram poderosas ferramentas para marcas que desejam expandir sua atuação, explorando novos mercados e ativando audiências fora de sua atuação normal.

A KPALOA, marca que é referência mundial no desenvolvimento de equipamentos para atletas do bodyboard, do bodysurf e da natação, tem em seu DNA a determinação por desbravar novos mercados e possibilidades de venda. Em muitas destas, a Agência OD teve o prazer e a responsabilidade de ser uma parceira no desenvolvimento executivo de ações comerciais e de marketing. Uma relação de confiança mútua, que sempre levou a resultados positivos em termos de venda e solidificação da marca nas arenas desejadas.

Alexandre Conti, CEO da Kpaloa, relata que enxergou a oportunidade de expandir a venda de seus produtos, caracterizados como de excelência no mundo inteiro, na plataforma de vendas da Amazon, uma das mais poderosas arenas do varejo digital atualmente. Para desenvolver este trabalho, ele conta que procurou por uma equipe de marketing que fosse versátil e eficiente.

“Eu buscava uma agência de marketing em que pudesse confiar essa importante missão. Era crucial que fosse uma equipe versátil e dinâmica, já que as ferramentas de marketing da Amazon não são tão difundidas aqui no Brasil. A busca pelo aprendizado de como criar e otimizar anúncios e produtos cadastrados para alavancar as vendas era fundamental para um bom resultado do trabalho.”

Dada a confiança e a relação sólida entre KPALOA e OD, o convite para assumirmos essa posição executiva nos foi feito. A proposta ativou o princípio catalisador de todos os nossos trabalhos: o desafio. Pesquisar, aprender, definir métodos e refiná-los, análise científica do trabalho, é o nosso approach essencial: não acreditamos em receitas de bolo. Criamos modelos únicos, pois acreditamos na singularidade de cada trabalho que desenvolvemos.

Assim, como nos foi proposto, aprendemos a produzir a estrutura comercial necessária para inserir KPALOA em uma escala global de vendas via Amazon. Desenvolvemos um projeto em três fases: criação de uma loja global, produção de landing pages para produtos, e criação da estratégia de anúncios.

Para Raphael Nunes, CEO da Agência OD, este trabalho mostrou a capacidade da equipe em responder a qualquer tipo de demanda. “Nosso grande trunfo interno é este: estamos totalmente preparados para atender a trabalhos singulares, pois nossa metodologia orbita neste ponto. Este trabalho com KPALOA foi uma grande oportunidade de agregarmos novas habilidades e reafirmarmos nosso DNA: nós topamos qualquer desafio.”

Alexandre também ressaltou o aspecto de rápida adaptação e execução dos trabalhos por parte da equipe OD. “Além da OD buscar uma rápida capacitação para agir de forma muito eficiente nesta nova plataforma, eles conseguiram aplicar todo o conhecimento adquirido em pouco tempo em todas as contas da KPALOA na Amazon internacional, resultando em um aumento expressivo de vendas. Entre os diversos serviços magistralmente executados que possibilitaram esse resultado estão: criação de anúncios patrocinados, criação e atualização de conteúdos A+, criação de lojas próprias dentro da plataforma da Amazon.”

O resultado de todo o trabalho de estruturação e lançamento da plataforma comercial de KPALOA na Amazon internacional não poderia ter sido melhor. Além de uma execução veloz e eficiente, os resultados do trabalho já começam a ser notados, com um procura pelos produtos acima do planejado – uma grande prova da qualidade técnica do serviço prestado. “O resultado não poderia ser melhor, nosso estoque em pouco tempo foi praticamente todo vendido, e agora o problema está em conseguir repor com agilidade essa nova máquina de vendas que é a Amazon internacional.”

Raphael concluiu demonstrando satisfação quanto ao resultado inicial do trabalho. “Na OD não tem enrolação. A gente entrega e garante o retorno no investimento feito. Nós pensamos o marketing dessa maneira, como uma maneira de potencializar os negócios do cliente, sempre.”

O resultado da parceria entre OD e KPALOA, no trabalho de desenvolvimento das plataformas comerciais na Amazon Internacional, é mais uma prova da confiança, capacidade e entrega de nossa equipe. Geramos parcerias históricas, vencendo desafios, aprimorando técnicas e dando resultado para quem quer trabalhar conosco.

Confira o resultado de nosso trabalho na página principal de KPALOA na Amazon: https://www.amazon.com/kpaloa

 

Assim como fez com o Snapchat, quando lançou o Stories, o Instagram acaba de criar mais uma solução para tentar derrubar outro concorrente. O anúncio da criação do Reels é a principal arma da rede social de Mark Zuckerberg para competir com o fenômeno Tik Tok, aplicativo em destaque desde o fim do ano passado e que se consolidou na pandemia Covid-19, com o aumento do consumo de conteúdos online. Evolução do "Cenas", uma ferramenta de testes do Instagram, o Reels mira no público jovem atraído pelo concorrente, mas, até o momento, foi liberado apenas para três países: além do Brasil, apenas usuários da Alemanha e França podem experimentar a nova ferramenta.

Com a mesma proposta de vídeos curtos do Tik Tok, o Reels permite que os usuários gravem e editem materiais de até 15 segundos, utilizando variados cortes e com a possibilidade de incluir recursos criativos, como áudio e efeitos. Seus "Reels" podem ser compartilhados tanto nos Stories quanto no feed, quando o perfil é fechado. Em caso de conta pública, a função fica disponível à visualização no "Explorar" para usuários dos países onde a função já foi liberada. De acordo com o comunicado do Instagram, o "Reels permite que você se expresse e ao mesmo tempo crie conteúdo de entretenimento, seja testando uma dança divertida com os seus amigos ou dividindo mensagens sobre temas importantes para você com uma audiência global e diversa".

Como criar com Reels

Para começar a utilizar a função, atualize o seu aplicativo do Instagram para a versão mais recente. Feito isto, selecione a função Reels, que fica na parte inferior da câmera do Instagram, para ter acesso às ferramentas de edição criativa, localizadas à esquerda da tela. Para gravar o Reels, existem algumas opções que vão desde registrar uma série de vídeos, um por vez ou todos de uma vez, bem como fazer uploads da galeria do smartphone. Para adicionar áudio, utiliza a ferramenta biblioteca de músicas do Instagram ou mesmo o áudio original gravado no Reel. 

Vale ressaltar que, ao gravar um áudio no Reels em uma conta pública, ele fica disponível à utilização de outros usuários, embora o registro seja atribuído a você, como autor. Para efeitos de realidade aumentada, selecione a função na biblioteca de filtros da rede. Já com o temporizador e contagem regressiva, você pode definir o tempo utilizado para a gravação de cada trecho, com o "mãos livres". Já a função "alinhar" faz com que objetos do trecho anterior sejam otimizados no próximo vídeo, permitindo transições perfeitas, como trocar de roupa ou adicionar novos amigos ao seu vídeo. Por último, ajuste a velocidade para acelerar ou diminuir o tempo do vídeo ou do áudio selecionado, bem como criar vídeos em câmera lenta.

 

Após um vai e vem, que contou com o adiamento e depois foi revisado, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) -   lei que tem como objetivo regulamentar empresas públicas e privadas quanto ao tratamento de dados pessoais de clientes e usuários - entrará em vigor em agosto deste ano, como era previsto inicialmente. No entanto, mesmo com a iminência da Lei, as multas somente serão aplicadas um ano após, em agosto de 2021, o que não muda o fato de que as empresas precisam se adequar, com urgência à LGPD. É o caso do Facebook, que informou o respeito à LGPD, e já começou a exibir avisos sobre uso de dados de seus usuários, como informou a executiva do Facebook, Paula Vargas, Head de Políticas Públicas de Privacidade para América Latina.

Após pressão popular, mais de 650 empresas suspendem anúncios na rede social em adesão à campanha Stop Hate For Profit

Muito repetida por conservadores, a frase “quem lacra, não lucra” precisa ser revista ou, ao menos, receber um complemento para ter sentido. Isso porque o discurso de ódio também entrou na lista do “repúdio capital”. Após o lançamento da campanha Stop Hate For Profit ("pare de dar lucro ao ódio"), que acusa redes sociais como o Facebook e Instagram de omissão diante a proliferação de discurso de ódio na internet, mais de 650 marcas decidiram suspender anúncios na plataforma, de acordo com o site movimento. 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

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    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

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