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No mundo contemporâneo, o desenvolvimento de ações de comunicação, marketing e vendas se tornaram muito maiores, em termos de alcance e distribuição, do que jamais havíamos visto anteriormente. Plataformas de comércio digital com escala global se tornaram poderosas ferramentas para marcas que desejam expandir sua atuação, explorando novos mercados e ativando audiências fora de sua atuação normal.

A KPALOA, marca que é referência mundial no desenvolvimento de equipamentos para atletas do bodyboard, do bodysurf e da natação, tem em seu DNA a determinação por desbravar novos mercados e possibilidades de venda. Em muitas destas, a Agência OD teve o prazer e a responsabilidade de ser uma parceira no desenvolvimento executivo de ações comerciais e de marketing. Uma relação de confiança mútua, que sempre levou a resultados positivos em termos de venda e solidificação da marca nas arenas desejadas.

Alexandre Conti, CEO da Kpaloa, relata que enxergou a oportunidade de expandir a venda de seus produtos, caracterizados como de excelência no mundo inteiro, na plataforma de vendas da Amazon, uma das mais poderosas arenas do varejo digital atualmente. Para desenvolver este trabalho, ele conta que procurou por uma equipe de marketing que fosse versátil e eficiente.

“Eu buscava uma agência de marketing em que pudesse confiar essa importante missão. Era crucial que fosse uma equipe versátil e dinâmica, já que as ferramentas de marketing da Amazon não são tão difundidas aqui no Brasil. A busca pelo aprendizado de como criar e otimizar anúncios e produtos cadastrados para alavancar as vendas era fundamental para um bom resultado do trabalho.”

Dada a confiança e a relação sólida entre KPALOA e OD, o convite para assumirmos essa posição executiva nos foi feito. A proposta ativou o princípio catalisador de todos os nossos trabalhos: o desafio. Pesquisar, aprender, definir métodos e refiná-los, análise científica do trabalho, é o nosso approach essencial: não acreditamos em receitas de bolo. Criamos modelos únicos, pois acreditamos na singularidade de cada trabalho que desenvolvemos.

Assim, como nos foi proposto, aprendemos a produzir a estrutura comercial necessária para inserir KPALOA em uma escala global de vendas via Amazon. Desenvolvemos um projeto em três fases: criação de uma loja global, produção de landing pages para produtos, e criação da estratégia de anúncios.

Para Raphael Nunes, CEO da Agência OD, este trabalho mostrou a capacidade da equipe em responder a qualquer tipo de demanda. “Nosso grande trunfo interno é este: estamos totalmente preparados para atender a trabalhos singulares, pois nossa metodologia orbita neste ponto. Este trabalho com KPALOA foi uma grande oportunidade de agregarmos novas habilidades e reafirmarmos nosso DNA: nós topamos qualquer desafio.”

Alexandre também ressaltou o aspecto de rápida adaptação e execução dos trabalhos por parte da equipe OD. “Além da OD buscar uma rápida capacitação para agir de forma muito eficiente nesta nova plataforma, eles conseguiram aplicar todo o conhecimento adquirido em pouco tempo em todas as contas da KPALOA na Amazon internacional, resultando em um aumento expressivo de vendas. Entre os diversos serviços magistralmente executados que possibilitaram esse resultado estão: criação de anúncios patrocinados, criação e atualização de conteúdos A+, criação de lojas próprias dentro da plataforma da Amazon.”

O resultado de todo o trabalho de estruturação e lançamento da plataforma comercial de KPALOA na Amazon internacional não poderia ter sido melhor. Além de uma execução veloz e eficiente, os resultados do trabalho já começam a ser notados, com um procura pelos produtos acima do planejado – uma grande prova da qualidade técnica do serviço prestado. “O resultado não poderia ser melhor, nosso estoque em pouco tempo foi praticamente todo vendido, e agora o problema está em conseguir repor com agilidade essa nova máquina de vendas que é a Amazon internacional.”

Raphael concluiu demonstrando satisfação quanto ao resultado inicial do trabalho. “Na OD não tem enrolação. A gente entrega e garante o retorno no investimento feito. Nós pensamos o marketing dessa maneira, como uma maneira de potencializar os negócios do cliente, sempre.”

O resultado da parceria entre OD e KPALOA, no trabalho de desenvolvimento das plataformas comerciais na Amazon Internacional, é mais uma prova da confiança, capacidade e entrega de nossa equipe. Geramos parcerias históricas, vencendo desafios, aprimorando técnicas e dando resultado para quem quer trabalhar conosco.

Confira o resultado de nosso trabalho na página principal de KPALOA na Amazon: https://www.amazon.com/kpaloa

 

Assim como fez com o Snapchat, quando lançou o Stories, o Instagram acaba de criar mais uma solução para tentar derrubar outro concorrente. O anúncio da criação do Reels é a principal arma da rede social de Mark Zuckerberg para competir com o fenômeno Tik Tok, aplicativo em destaque desde o fim do ano passado e que se consolidou na pandemia Covid-19, com o aumento do consumo de conteúdos online. Evolução do "Cenas", uma ferramenta de testes do Instagram, o Reels mira no público jovem atraído pelo concorrente, mas, até o momento, foi liberado apenas para três países: além do Brasil, apenas usuários da Alemanha e França podem experimentar a nova ferramenta.

Com a mesma proposta de vídeos curtos do Tik Tok, o Reels permite que os usuários gravem e editem materiais de até 15 segundos, utilizando variados cortes e com a possibilidade de incluir recursos criativos, como áudio e efeitos. Seus "Reels" podem ser compartilhados tanto nos Stories quanto no feed, quando o perfil é fechado. Em caso de conta pública, a função fica disponível à visualização no "Explorar" para usuários dos países onde a função já foi liberada. De acordo com o comunicado do Instagram, o "Reels permite que você se expresse e ao mesmo tempo crie conteúdo de entretenimento, seja testando uma dança divertida com os seus amigos ou dividindo mensagens sobre temas importantes para você com uma audiência global e diversa".

Como criar com Reels

Para começar a utilizar a função, atualize o seu aplicativo do Instagram para a versão mais recente. Feito isto, selecione a função Reels, que fica na parte inferior da câmera do Instagram, para ter acesso às ferramentas de edição criativa, localizadas à esquerda da tela. Para gravar o Reels, existem algumas opções que vão desde registrar uma série de vídeos, um por vez ou todos de uma vez, bem como fazer uploads da galeria do smartphone. Para adicionar áudio, utiliza a ferramenta biblioteca de músicas do Instagram ou mesmo o áudio original gravado no Reel. 

Vale ressaltar que, ao gravar um áudio no Reels em uma conta pública, ele fica disponível à utilização de outros usuários, embora o registro seja atribuído a você, como autor. Para efeitos de realidade aumentada, selecione a função na biblioteca de filtros da rede. Já com o temporizador e contagem regressiva, você pode definir o tempo utilizado para a gravação de cada trecho, com o "mãos livres". Já a função "alinhar" faz com que objetos do trecho anterior sejam otimizados no próximo vídeo, permitindo transições perfeitas, como trocar de roupa ou adicionar novos amigos ao seu vídeo. Por último, ajuste a velocidade para acelerar ou diminuir o tempo do vídeo ou do áudio selecionado, bem como criar vídeos em câmera lenta.

 

Após um vai e vem, que contou com o adiamento e depois foi revisado, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) -   lei que tem como objetivo regulamentar empresas públicas e privadas quanto ao tratamento de dados pessoais de clientes e usuários - entrará em vigor em agosto deste ano, como era previsto inicialmente. No entanto, mesmo com a iminência da Lei, as multas somente serão aplicadas um ano após, em agosto de 2021, o que não muda o fato de que as empresas precisam se adequar, com urgência à LGPD. É o caso do Facebook, que informou o respeito à LGPD, e já começou a exibir avisos sobre uso de dados de seus usuários, como informou a executiva do Facebook, Paula Vargas, Head de Políticas Públicas de Privacidade para América Latina.

Após pressão popular, mais de 650 empresas suspendem anúncios na rede social em adesão à campanha Stop Hate For Profit

Muito repetida por conservadores, a frase “quem lacra, não lucra” precisa ser revista ou, ao menos, receber um complemento para ter sentido. Isso porque o discurso de ódio também entrou na lista do “repúdio capital”. Após o lançamento da campanha Stop Hate For Profit ("pare de dar lucro ao ódio"), que acusa redes sociais como o Facebook e Instagram de omissão diante a proliferação de discurso de ódio na internet, mais de 650 marcas decidiram suspender anúncios na plataforma, de acordo com o site movimento. 

O famigerado "novo normal" ou, em outras palavras, o que se espera do mundo após a pandemia da Covid-19, ainda é uma incógnita em diversas áreas. Uma delas é o mundo dos negócios, um dos mais impactados pelo isolamento social, tanto para o impulsionamento das vendas quanto para o declínio delas, dependendo da adaptação das marcas à Era Digital do consumo. De acordo com informações da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), nunca se vendeu tanto por e-commerce no país. Prova disto é que, durante a pandemia, nada menos do que 107 mil lojas abriram versões online de seus negócios.

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

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    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

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