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O mundo digital trouxe diversas ferramentas extremamente eficientes para profissionais em marketing. No entanto, uma das mais poderosas e populares é o remarketing. Este processo consiste em utilizar de dados dos usuários, obtidos em visitas à páginas de seu website, para realizar outras estratégias de marketing. 

É muito comum que vejamos anúncios de produtos que já visitamos na internet, por exemplo. Este talvez seja o exemplo mais popular e clássico de remarketing. Porém, existem outros aspectos deste trabalho que podem ser extremamente úteis para o seu trabalho.

Conheça agora três outros usos do remarketing que farão a diferença no seu trabalho: 

Analise padrões e tendências da base de usuários

Um dos grandes erros de quem capta dados de usuários é não os analisar com o máximo de profundidade. Plataformas de marketing fornecem dados captados que são extremamente específicos. Esta informação, se bem apurada, serve para diversas áreas do seu negócio, desde aprimoração do serviço/produto, placement e propaganda em geral. 

Crie ações específicas para cada perfil de usuário

Com os dados uma vez analisados, é mais fácil de compreender determinados padrões em segmentos da sua base de usuários. Assim, é possível de realizar uma infinidade de ações de marketing e publicidade para estes públicos. Hotsites, anúncios individuais, e até peças de conteúdo específicos para os gostos dos grupos. 

Crie Laços com o Público

O remarketing também oferece uma ótima oportunidade para marcas criarem laços mais estreitos com seus públicos. Isto deve ser feito por meio da criação e curadoria de conteúdo, independentemente da forma de mídia. O fator do remarketing ajuda a que este trabalho seja encontrado pela base de usuários mais facilmente. 

Por fim, é sempre importante trabalhar de forma criativa com os dados que se obtêm. Por vezes, um determinado mercado apresenta especificidades que irão criar novas formas de trabalhar com o remarketing. O mais importante é estar atento à estas oportunidades.

 

Se você não pertence à Geração Z - definição sociológica para a geração nascida entre meados dos anos 1990 e o início do ano 2010 - provavelmente, ainda, não ouviu falar do aplicativo Tik Tok. O "ainda", em destaque na frase que abre esse texto é proposital: a simpática rede social baseada em vídeos curtos, entre 15 e 60 segundos, conquista, a cada dia mais, adeptos em todo o mundo. Já são mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta, de acordo com um levantamento da consultoria SensorTower. Febre na Ásia, principalmente entre indianos e chineses, o aplicativo chegou com força na América em 2018, inclusive, chegando a ser mais baixado que o Facebook e o Instagram nos Estados Unidos, no último trimestre do ano passado.

O perfil bem humorado do Tik Tok parece explicar o sucesso: são vídeos curtos que utilizam dublagens musicais, danças, clipes e esquetes de humor. Vale ressaltar que a fusão com o aplicativo Musical.ly impulsionou o alcance da rede social, que passou a contar com a migração automática do público. Com o formato das redes sociais de sucesso, o Tik Tok permite seguir e ser seguido por outros perfis, além de funções como curtir, comentar e compartilhar publicações. Disponível para os sistemas iOS e Android, o aplicativo da rede social é gratuito e o login pode ser feito com acesso via Facebook ou Google.

Embora com vasto conteúdo internacional, o catálogo do Tik Tok já conta com um bom repertório em português para as dublagens, tudo separado por categorias e indicando as tendências. Os efeitos visuais também estão presentes nas postagens, com filtros faciais e de ambiente, bem como permite o uso de hashtags para categorizar e facilitar a busca do conteúdo por meio de suas legendas. Conheça, abaixo, os dez perfis mais famosos no Tik Tok que, curiosamente, conta com "desconhecidos" do público brasileiro, artistas indianos e até um cachorro entre o TOP 10.

1. Loren Gray - Cantora (32,7 milhões de seguidores)
2. Baby Ariel - atriz (29,8 milhões de seguidores)
3. Mr. Faisu - grupo indiano de influenciadores Team 07 (23,7 milhões de seguidores)
4. Kristen Hancher - grupo de influenciadores Team 10, em Los Angeles (23 milhões)
5. Jacob Sartorius - influenciador no Musical.ly - (20,7 milhões de seguidores)
6. JiffPom - cachorro que atuou em clipe da Kay Perry - (19,4 milhões de seguidores)
7. Jannat Zubair Rahmani - atriz indiana (19,2 milhões de seguidores)
8. Gilmher Croes - Croes Brothers (18,4 milhões de seguidores)
9. Riyaz Afreen - ator indiano (18,3 milhões de usuários)
10. Dobre Twins - humoristas (16,6 milhões de seguidores)

Na mundo contemporâneo, o acesso a informação se tornou extremamente difundido. O ambiente digital é agora um amplo espaço de informação, notícia e opinião. Neste contexto, o trabalho de comunicação das marcas precisa se adaptar e tornar-se uma voz no debate de questões pertinentes ao momento. 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

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    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

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