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Entender importância do processo de reconhecimento de marca é uma parte vital de criar uma sólida estratégia de marketing. O processo conhecido internacionalmente como brand awareness tem uma gama diversificada de usos, e pode servir aos mais diferentes objetivos traçados por uma marca. 

O comércio digital vem ganhando grande força no varejo nacional e internacional. As vendas do já representam uma porcentagem significativa dos números totais do mercado, pelo mundo inteiro. Impressiona como os consumidores aderiram de forma aberta à essa modalidade de compra, e como esperam cada vez mais e mais da experiência de consumo digital. 

Trabalhos de marketing são essencialmente guiados pelos principais objetivos da marca. Normalmente, estes estão ligados, direta ou indiretamente, ao aumento das vendas de um produto ou serviço. Assim, profissionais da área sempre procuram por formas de crescer estes números, dada sua importância nos projetos. 

Uma das grandes características da evolução tecnológica que temos vivenciado é a série de bruscas e constantes mudanças que vivenciamos no comportamento dos usuários. Em uma espécie de sinergia com as inovações propostas pelos grandes players do mercado, os diferentes nichos sociais se adaptam e rapidamente aderem às mudanças. 

Em uma década, as interações sociais no mundo digital se tornaram mais dinâmicas, móveis e superconectadas. Não só convivemos com as novidades dos perfis de amigos, celebridades e influenciadores, como também acompanhamos tudo isso via vídeo -- com uma capacidade de processamento (e consumo) inimaginável há poucos anos. 

E com a chegada de uma nova década, espera-se que os avanços tecnológicos, aliados com a crescente experiência dos usuários no ambiente digital, irá mudar certos comportamentos que experimentamos nas redes. O que será tendência em 2020? O que isso mostra para os próximos dez anos?

O conteúdo multimídia se estabelece, cada vez mais, como o dominante em todas as plataformas. Por mais que isso já seja algo compreendido, este conceito será ainda mais assimilado, principalmente aos que produzem conteúdo de forma profissional, e devem fazê-lo em mais de um formato. 

Um grande exemplo disto é a crescente escalada do TikTok, uma rede social baseada em conteúdo multimídia, aonde um público jovem (16 a 24 anos) já tende a passar um maior período de tempo, se comparado à mesma segmentação etária, em redes como Instagram e Facebook. 

Isso demonstra que a próxima geração de jovens adultos estará ainda mais conectada à esta linguagem de conteúdo, apta a consumi-la não no só no entretenimento, mas nas notícias e em diversas outras áreas. 

A  tendência de redes como Instagram e Facebook é segmentação em nichos, uma vez que a capacidade de engajamento orgânico tende a cair nos próximos anos. A rede azul já investe em ações publicitárias sobre os grupos, como um atrativo para usuários. 

Em termos de serviço, a tendência à uberização é grande. Isto também leva em conta condições macroeconômicas do país, bem como a aceitação dos serviços e a capacidade destas startups de crescerem no mercado. 

O desenvolvimento tecnológico também promete mais capacidade de processamento e velocidade nas redes móveis, principalmente com a tecnologia 5G. Esta tendência criará novas maneiras do público interagir com um mundo digital, principalmente em serviços cotidianos, aonde o digital não chega atualmente. 

2020 vem anunciando uma década de intensa conexão e experiência com o mundo digital. Estar preparado para oferecer este serviço significa se conectar de forma profunda com novos públicos, entendendo e criando maneiras inovadoras de agir.

 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

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  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

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    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

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