Você ouviu dizer que precisa fazer um anúncio para divulgar o seu pequeno ou médio negócio, mas não tem a mínima ideia de como utilizar as ferramentas do Google Ads? Se o dispositivo de anúncios parece complexo para você, o Google facilitou a sua vida com a criação do AdWords Express, ideal tanto para leigos quanto para profissionais de marketing freelancers. Embora a plataforma do Express seja bem simples, o Google ainda presta assessoria para quem investir acima de R$10 por dia: você recebe suporte gratuito, por telefone, de especialistas da empresa para tirar suas dúvidas e ajudá-lo a configurar e otimizar o seu anúncio.
AdWords Express x Google Ads
As duas ferramentas para anúncios são realmente efetivas, mas a versão Express é totalmente dedicada a pequenos e médios estabelecimentos e essa diferença marca a decisão entre o Google Ads tradicional e a opção mais econômica. Diferente da versão completa, no AdWords Express, o microempreendedor não precisa ter site ou redes sociais para vincular o anúncio. Bem como a campanha não tem a opção de abrangência nacional e está limitada a um raio de menos de 100 km do local definido como o estabelecimento.
Outra importante diferença entre os dois tipos de anúncio é a cobrança pelas campanhas: no AdWords Express, o custo é calculado apenas no CPC (custo por clique) que o anúncio receber. No entanto, se engana quem pensa que essas limitações implicam em menos relevância ou eficiência. Ao contrário: o AdWords Express proporciona um anúncio mais direto ao público local e é capaz de promover o posicionamento virtual da marca na região escolhida, além de fidelizar os clientes que a pequena empresa já conquistou.
Como anunciar no AdWords Express
O primeiro passo é configurar sua conta para que o próprio Google gerencie quando para quem o seu anúncio será exibido no Google. Diferente do Ads, você não precisará escolher palavras-chave ou se atentar a uma manutenção constante. Para descrever o seu negócio, escreva em três linhas sobre o que considera mais importante, a imagem que quer passar a seu cliente, tanto nos valores da marca quanto a área de atuação da empresa e o que será oferecido ao cliente.
Para acompanhar o desempenho do anúncio, baixe o aplicativo AdWords Express, disponível para os sistemas Android e iOS. O App indica as estatísticas da propaganda, exibindo relatórios simplificados sobre quem procurou pelo anúncio. Como informado anteriormente, o anúncio só será cobrado a cada vez em que um usuário clicar em seu anúncio e abrir o site ou fazer uma ligação ao telefone informado por você. Esse orçamento pode ser ajustado a qualquer momento. Ou seja, você só paga quando ele funciona.
Suporte Google
Para mais informações, ligue e fale com um especialista do Google: 0800 727 0271
Suporte gratuito de especialistas em Google AdWords Express na construção de campanhas para investimentos acima de R$10/dia. De segunda a sexta, das 9h às 19h.