O LinkedIn é, sem dúvida, a maior plataforma de networking disponível no mundo digital. Com ela, empresas e profissionais do mundo inteiro se conectam em busca de novas oportunidades e parcerias de trabalho. Por isso, é imprescindível dominar o uso desta rede para se inserir no mercado de trabalho atual.
Para as empresas, em especial, o LinkedIn oferece o poder de conexão com os principais profissionais de sua área, além de atrair olhares interessados em uma oportunidade de trabalho.
E para alavancar o uso do LinkedIn no seu negócio, selecionamos cinco dicas incríveis que farão a diferença no seu perfil empresarial.
Crie uma Company Page. Por mais que pareça uma dica trivial, é muito comum vermos perfis empresariais em páginas pessoais. Além de não passar a devida credibilidade para clientes em potencial e profissionais, o perfil pessoal não possui todas a funcionalidades achadas em páginas para negócios.
Também é extremamente importante possuir uma Company Page para ser melhor ranqueado nos resultados de busca do Google. Isso se deve ao nível de detalhamento destas páginas, o que ajuda a ativar o Search Engine Optimization (SEO) do motor de buscas.
Publique muito conteúdo. Assim como em qualquer rede social, a produção de conteúdo é essencial para o crescimento e reconhecimento da marca digitalmente. Este tem que ser o mais relevante possível. Textos e vídeos relacionados à área de atuação do negócio ajudam a estabelecer credibilidade e vínculo com seu público.
Faça parte de grupos. O LinkedIn tem a interessante função de grupos. Com ela, é possível criar e participar de comunidades relacionadas ao tema de seu negócio. Pesquisar, criar e fazer parte destes grupos é essencial para se conectar e tornar-se referência em sua área de atuação. Este tipo de esforço cria conexões orgânicas com seu campo de atuação.
Crie Anúncios. Em conjunção com uma boa estratégia orgânica de presença digital, os anúncios irão complementar seu posicionamento online. As ferramentas de publicidade do LinkedIn são extremamente eficazes em termos de alcance e frequência. Elas ajudarão a encontrar e, consequentemente, posicionar sua marca como referência na área de atuação específica.
Conheça seus Potenciais Clientes. O LinkedIn também é uma poderosa ferramenta de conhecimento do mercado em que se está inserido. Atualmente, uma boa parte das marcas têm perfis ativos nesta rede social. Pesquise seus clientes em potencial, assim se criará um bom entendimento de suas demandas e necessidades. Mostrar este conhecimento pode ser essencial para fechar um bom negócio.
Estas são algumas dicas que tornam o uso do seu LinkedIn mais eficaz. No entanto, não se atenha somente à elas. Tire um tempo para conhecer melhor esta rede, em todo seu potencial. Além disso, é muito importante o contar com o auxílio de especialistas em mídias sociais para alavancar seu negócio.