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As plataformas digitais de mídia social e dos buscadores permitiu a criação de uma gama de espaços para publicidade online. São ferramentas incríveis para anunciantes, mas podem sofrer com baixo interesse da audiência, caso não sejam bem trabalhadas. Vamos dar algumas dicas de como trabalhar melhor seu anúncio digital. 

A primeira delas, e talvez a mais importante, é que todo o trabalho de construção de anúncios, independente da complexidade do trabalho, deva ser feito de forma planejada. Plataformas diferentes entregam anúncios com características singulares para públicos distintos. Isso significa que não há uma fórmula universal para se conquistar os objetivos formulados. O que há é a escolha das ferramentas corretas para atingir esse fim. 

Por isso, sempre tenha em mente aonde estão os públicos-alvo, como eles se comunicam, e em qual cenário eles estão mais propensos a se engajar com o anúncio. Essa inteligência é o diferencial entre campanhas que entregam resultados padrão para execuções que atendem aos objetivos da marca de forma eficiente. 

Neste cenário, o conhecimento profundo das plataformas disponíveis para anúncio é extremamente importante. Isso se dá pelo fato de que só neste nível que as ferramentas mais efetivas de cada um dos canais é devidamente usada. Técnicas como segmentação por geolocalização, remarketing e tipo de dispositivo desejado são pouco dominadas e acabam sendo sub-utilizadas  em relação à todo seu potencial. 

Por fim, é sempre importante sair de um quadro repetitivo de ações. Se o anúncio está inserido num contexto panorâmico, com diversas ações sendo executadas em arenas diferentes, ele deve servir à uma engrenagem, muitas vezes com objetivos que não são necessariamente a conversão final, mas uma etapa deste processo. Repensar esta função dos anúncios digitais, utilizando-os de maneira estratégica, acrescenta um nível de complexidade nos planos de marketing. Isso com certeza  trará um impacto na eficiência e na qualidade do serviço final.

 

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