• All
  • Design Gráfico
  • Marketing Digital
  • Mix De Marketing
  • Remarketing
  • Web Design
  • Default
  • Title
  • Date
  • Random
VEJA MAIS CASES hold SHIFT key to load all load all

Assim como fez com o Snapchat, quando lançou o Stories, o Instagram acaba de criar mais uma solução para tentar derrubar outro concorrente. O anúncio da criação do Reels é a principal arma da rede social de Mark Zuckerberg para competir com o fenômeno Tik Tok, aplicativo em destaque desde o fim do ano passado e que se consolidou na pandemia Covid-19, com o aumento do consumo de conteúdos online. Evolução do "Cenas", uma ferramenta de testes do Instagram, o Reels mira no público jovem atraído pelo concorrente, mas, até o momento, foi liberado apenas para três países: além do Brasil, apenas usuários da Alemanha e França podem experimentar a nova ferramenta.

Com a mesma proposta de vídeos curtos do Tik Tok, o Reels permite que os usuários gravem e editem materiais de até 15 segundos, utilizando variados cortes e com a possibilidade de incluir recursos criativos, como áudio e efeitos. Seus "Reels" podem ser compartilhados tanto nos Stories quanto no feed, quando o perfil é fechado. Em caso de conta pública, a função fica disponível à visualização no "Explorar" para usuários dos países onde a função já foi liberada. De acordo com o comunicado do Instagram, o "Reels permite que você se expresse e ao mesmo tempo crie conteúdo de entretenimento, seja testando uma dança divertida com os seus amigos ou dividindo mensagens sobre temas importantes para você com uma audiência global e diversa".

Como criar com Reels

Para começar a utilizar a função, atualize o seu aplicativo do Instagram para a versão mais recente. Feito isto, selecione a função Reels, que fica na parte inferior da câmera do Instagram, para ter acesso às ferramentas de edição criativa, localizadas à esquerda da tela. Para gravar o Reels, existem algumas opções que vão desde registrar uma série de vídeos, um por vez ou todos de uma vez, bem como fazer uploads da galeria do smartphone. Para adicionar áudio, utiliza a ferramenta biblioteca de músicas do Instagram ou mesmo o áudio original gravado no Reel. 

Vale ressaltar que, ao gravar um áudio no Reels em uma conta pública, ele fica disponível à utilização de outros usuários, embora o registro seja atribuído a você, como autor. Para efeitos de realidade aumentada, selecione a função na biblioteca de filtros da rede. Já com o temporizador e contagem regressiva, você pode definir o tempo utilizado para a gravação de cada trecho, com o "mãos livres". Já a função "alinhar" faz com que objetos do trecho anterior sejam otimizados no próximo vídeo, permitindo transições perfeitas, como trocar de roupa ou adicionar novos amigos ao seu vídeo. Por último, ajuste a velocidade para acelerar ou diminuir o tempo do vídeo ou do áudio selecionado, bem como criar vídeos em câmera lenta.

 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

    star5

    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."

    star5

    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
Nós usamos COOKIES

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.