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O cenário da pandemia do novo coronavírus gerou uma série de problemas para o mercado, como um todo. As recessões econômicas em diversos países do mundo tendem também a diminuir o ritmo de consumo da população, o que é um temor para empresas. 

No entanto, ações de comunicação e marketing continuam sendo vitais nesse período. Sejam elas para solidificar as relações com a audiência, ou mesmo para a captação de novos seguidores em potencial, que se desdobram em vendas de produtos ou serviços. 

Manter a produção de conteúdo aquecida, neste momento, também é essencial. A audiência online tem passado mais tempo em plataformas sociais, e também intensificou-se a pesquisa por tópicos de interesse de nicho. Uma alta demanda por conteúdo é um excelente momento para captação de seguidores e possíveis leads. 

Neste caso, é importante entender quais são os tópicos populares relacionados ao público específico da marca, entendendo suas necessidades momentâneas, ou mesmo prestando serviços de utilidade pública, que têm grande engajamento nas redes. Tudo isso converge em mais popularidade nas mídias e bom rankeamento em pesquisas. 

A mídia paga não fica de fora desta equação. Estar presente com anúncios, captando relações com leads em potencial é uma estratégia importante no momento. Existem produtos e serviços que tiveram reduções de venda no período de  quarentena, é evidente. Mas a atração de novos consumidores, mesmo que para uma situação pós-quarentena, é essencial.

Assim, percebe-se que o momento é de preocupação. No entanto, ainda nos cabe pensar de maneira estratégica em formas de manter um diálogo aquecido com a base de usuários, para que isto se mantenha de forma perene, e que resulte em maior força no futuro. O trabalho de profissionais de comunicação, nesse sentido segue sendo muito importante para que as marcas atravessem este momento de maneira sustentável, com uma perspectiva positiva pela frente.

 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

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    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

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