Os meios digitais trouxeram uma nova dinâmica para a interação entre marca e audiência. Atualmente, vivemos a era caracterizada por uma comunicação personalista, com alta capacidade de engajamento com o público.
Este fato é tão interessante quanto desafiador. A capacidade de interagirmos mais e melhor com nosso público traz um enorme peso naquilo que publicamos, e no que investimos na produção.
E desta vez, analisamos um aspecto importantíssimo da comunicação digital: a videografia. Com o alargamento das bandas de internet, a possibilidade de visualização de conteúdo multimídia se tornou universal. Desde então, o vídeo se tornou o carro-chefe das principais redes sociais do mundo.
O Facebook, por exemplo, criou sua estrutura de exibição de conteúdo ao vivo, assim com o aperfeiçoou seu player de vídeo. Tais ações foram tomadas pela percepção de que o mercado navegava rumo ao vídeo.
O público também tem importante participação nesta escolha. A opção do vídeo como principal meio de comunicação nas redes se dá pelo fato de que o público reage com muito mais engajamento ao conteúdo multimídia. Ele é mais palatável e na maior parte das vezes é encarado como entretenimento.
Por essas e outras, a videografia se mostra extremamente interessante para marcas que visam um contato arrojado com seu público. É evidente que este deve vir acompanhado de um plano de comunicação adequado, mas é uma grande ferramenta nas mãos dos profissionais.