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Um dos grandes adventos da tecnologia digital dentro do universo do marketing é, com certeza, a capacidade de conseguir insights sobre diversos aspectos de uma marca. Isto se deve principalmente à quantidade de informações que são geradas sobre o tráfego de comunicação, tanto em relação à dinâmicas orgânicas quanto nas mídias programáticas. 

Dentro de um trabalho de estratégia de comunicação, principalmente visando o desenvolvimento de marcas, existe uma miríade de aspectos a serem considerados os objetivos centrais do projeto. Estes visam diversas consequências à marca, desde exposição, reconhecimento, dentro da área de branding, e a geração de leads e vendas no campo comercial do trabalho. 

O LinkedIn é uma rede social corporativa, fundada em 2002, e conhecida pelo arquétipo de ser uma grande agenciadora de empregos no mundo digital. Se você já procurou emprego na internet, provavelmente investiu algumas horas de sua vida na criação de um perfil, mandando alguns currículos por lá. 

O trabalho de branding, ou construção da identidade de uma marca, é um estágio basilar no desenvolvimento de qualquer estratégia de comunicação que se possa fazer. Não há desenvolvimento orgânico, impulsionamento, propaganda, nem qualquer tipo de ação executiva que se sustente sem uma boa criação de marca. 


Este processo é representado por uma série de pontos cruciais que, no fim do processo de criação da marca, devem estar muito bem alinhados entre si. O fio condutor desse alinhamento acaba sendo a filosofia da empresa: sua missão, valores e visão. Estes pontos, que muitas vezes são pouco levados à sério na construção da marca, são, na realidade, vitais para qualquer desenvolvimento de comunicação bem feita.

Mas como se constroem estes pontos? Como são descobertas estas filosofias de uma marca? Existem diversas maneiras de construir este entendimento, mas uma das maneiras mais efetivas é se basear em técnicas de storytelling para realizar este processo. Traduzido diretamente para a ideia de narrativa, este conhecimento pode ajudar a criar uma história por trás da marca. 

A história da empresa, a ideia por trás de sua fundação, e as histórias de seus fundadores  são exemplos de fontes muito férteis para esta construção. Elas acabam por refletir valores que são centrais para o desenvolvimento de qualquer marca, pois é também nestas situações que mora a motivação por trás da criação daquele negócio. 

Assim, estas histórias acabam se tornando pedras fundamentais na marca. Suas narrativas são utilizadas, de forma lúdica, na educação da audiência sobre a história e os valores da empresa, bem como também são fundantes destes pontos. 

Por fim, percebemos que a criação de uma marca está diretamente ligada à sua história, e explorar isso pode ser uma grande forma de estruturar valores e a identidade do negócio. É  um tipo de execução inicial em uma estratégia de marketing, mas fundamental para o seu sucesso. 

 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."

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    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

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