Manter-se presente nos passos online de um cliente antigo ou potencial. Esta é a possibilidade que o remarketing oferece: alcançar internautas que já demonstraram interesse em seu site ou aplicativo, estimulando-os a retornar ao seu ambiente - seja de forma direta, atingido todos que por lá já trafegam; seja de forma específica, buscando aqueles que realizaram algum tipo de ação.
A partir do Google Ads, pode-se construir diversas estratégias para buscar o consumidor já conhecido. O sentido de investir neste tipo de anúncio é atingir quem já conhece de alguma forma sua marca e, por determinado motivo, na ocasião, não concluiu nenhum negócio: a probabilidade de converter o clique em lucro com este modelo tende a ser maior do que a pescaria genérica nas redes.
O caminho para isso, inicialmente, é instalar o código de remarketing no site para possibilitar a sua ativação. As opções de campanha já estão na rede do Google Ads. Assim, a próxima tarefa é montar listas com que tipo de visitantes você quer impactar posteriormente na biblioteca da ferramenta. Por exemplo: mostrar o anúncio de um produto a quem não concluiu uma compra ou a quem visitou determinada área da sua loja.
Estimular que o internauta que está inclinado a comprar e já conhece sua identidade é uma arma poderosa. O banner de sua marca ou de produtos selecionados vai acompanhá-lo em sua navegação, convidando-o a concluir determinada transação deste indivíduo sempre que houver espaço com oferta de anúncios. Além, claro, de poder optar pela forma como se quer alcançá-lo - a partir de outros sites, a partir de buscas, a partir da oferta de produtos.
Essa estratégia de compra de mídia é a que mais dá resultados e ROI. Ir desde o estímulo a quem está cadastrado em sua base até aquele que iniciou algum processo de consumo e não concluiu. Podendo, ainda, disputar leilões de melhor preço possível para determinado produto. Tudo isso com o desempenho destas campanhas sendo monitorado dentro do próprio Google Ads, dados como localização dos anúncios e seu retorno específico.
O remarketing funciona não apenas para o comércio em geral (vendas), mas também para a fidelização a uma marca ou para fortalecer a autoridade de criadores. Ou seja, a partir da identificação do interesse de um determinado usuários em algum conteúdo seu, a sua ativação fará este visitante sem ligação anterior com o emissor receber ofertas de novas produções que o estimulem a se tornar um fã.