O Google Adwords é uma ferramenta vital no marketing digital contemporâneo. São pouquíssimos os casos de segmentos do mercado que não experimentam bons resultados com a compra de mídia programática do Google.
Em geral e quando bem utilizado, o Adwords desempenha um papel muito importante no processo de construção e publicidade de uma marca. No entanto, muitos não exploram todo o potencial da ferramenta, e se amarram à suas funções muito básicas.
Por isso, separamos algumas dicas simples que irão tornar seu uso do Google Adwords muito mais eficiente:
Abuse das ferramentas de planejamento
Esta dica vale tanto para fases de planejamento quanto para a execução de campanhas. O Adwords possui uma série de ferramentas muito interessantes que te dará informações valiosas sobre exibição do seu anúncio, público atingido e até testes de pesquisa que expõem o resultado do uso das palavras-chave. Conhecer todas essas ferramentas significa dominar o andamento de sua campanha, ponto essencial para qualquer ação publicitária.
Segmente ao máximo
É muito importante que aquele que define os parâmetros de uma campanha conheça o público da marca. O Google Adwords pode atingir uma enorme gama de pessoas. Por mais que isto soe interessante, pode ser um grande desperdício de investimento caso uma campanha esteja voltada para o público errado.
Por isso, conheça bem dados como localização geográfica, idade, gênero, e todas as outras características que definirão, de forma sólida, sua audiência. Se bem “alimentado” com tais informações, o Adwords terá ações eficientes na campanha.
Use as ferramentas de publicidade para sair do comum
O Adwords permite ao usuário que personalize a campanha ao gosto do cliente. Por isso, conhecer o comportamento do público consumidor, agregado à ações criativas podem gerar resultados muito positivos para a marca.
Um bom exemplo é o caso da Netshoes. Sabendo do hábito de consumo de sua audiência, adaptou as ferramentas de mídia programática, como o Adwords, para melhor atender às suas necessidades.