• All
  • Design Gráfico
  • Marketing Digital
  • Mix De Marketing
  • Remarketing
  • Web Design
  • Default
  • Title
  • Date
  • Random
VEJA MAIS CASES hold SHIFT key to load all load all

Você já ouviu falar em Inbound Marketing? Natural dos Estados Unidos, Inbound Marketing ou Marketing de Atração (em livre tradução), representa a união de estratégias: Marketing de Conteúdo, Relacionamento com o público e Automação de Marketing. A estratégia tem como objetivo atrair e converter clientes, de forma voluntária, provocando mais vendas ao demonstrar autoridade e atratividade sobre o assunto.

O conceito nasceu em 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, dos autores Brian Halligan e Dharmesh Shah. E qual a diferença entre o Marketing tradicional (ou Outbound Marketing)? Simples: no Inbound Marketing, quem procura a empresa é o público, ao contrário da outra versão, que publiciza, puramente.

De forma casada na estratégia, após a chegada do público ao site/rede social da empresa, inicia-se um processo de relacionamento, com conteúdo personalizado ao público-alvo . Na prática, a empresa atrai seu público e uma potencial audiência ao assumir o papel de referência em determinado assunto, influenciando a opinião de seus clientes.

Por exemplo, uma grande rede de academias que, em vez de publicar anúncios de seus planos, aposta em um conteúdo voltado a uma vida saudável e os benefícios da prática de exercícios físicos. Por isso, “Marketing de Atração”, já que atrai o público por meio de um direcionado conteúdo a ser publicado. Ou seja, o Inbound Marketing é responsável por atrair, envolver, encantar, estimular e criar uma conexão com o público.

Em outras palavras, em vez de “atrapalhar” o feed nas redes sociais do público-alvo, o Inbound Marketing se refere a chegar ao usuário como uma solução, um conteúdo relevante, que precisa ser visto. Para isso, o Inbound Marketing é baseado, basicamente, em 5 verbos: influenciar, aumentar, engajar, priorizar e gerar. Entenda:

Influenciar

Sem imediatismo, ou seja, sem falar do objeto da venda diretamente, o conteúdo relevante influência o público à compras do produto/serviço em um futuro próximo.

Aumentar

O Marketing de Atração é responsável por aumentar o reconhecimento de sua marca.

Engajar

Fazer com que o público interaja e compartilhe, de forma voluntária, o seu conteúdo.

Priorizar

Faz com que o público considere o seu conteúdo relevante, prioritário, ou seja, a ponto de procurar por sua marca para entender sobre determinado assunto.

Gerar

O Marketing de Interação tem como objetivo gerar leads a baixo custo (em linhas gerais, “lead” representa quem entra em contato com sua empresa, de forma voluntária, e, a partir de um bom relacionamento, se torna um potencial cliente.

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

    star5

    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."

    star5

    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9