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O universo digital trouxe incontáveis avanços para a sociedade. Um deles, talvez o principal, é a informação desejada estar a poucos segundos de distância. Basta abrir o Google e pronto, lá está o que o usuário deseja. No entanto, para que essa busca seja tão acurada e eficiente, é necessário um grande trabalho de curadoria por parte do buscador. Isso torna o filtro de resultados muito mais seletivo, e consequentemente o trabalho de quem pretende aparecer nos resultados muito maior.

Para todos os empreendedores e donos de negócios, uma boa colocação no ranking do Google significa uma exposição enorme de sua marca, produto ou serviço na web – um verdadeiro sonho, mas não impossível de se realizar. Uma boa estratégia de marketing, somada ao esforço diário de construção deste projeto, irão resultar nesta meta cumprida.
Evidentemente, se possível, o trabalho de construção de bom posicionamento nos resultados de busca do Google será mais eficiente com o acompanhamento de profissionais de comunicação e marketing, que detém de expertise na área. No entanto, existem algumas dicas simples que podem ser de grande valia para o seu negócio, e listaremos elas para você abaixo:

Conheca como ninguém o “SEO”

A principal dica a ser dada sobre indexação e rankeamento do Google tem a ver com a estratégia de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização do motor de buscas. Como seu próprio nome informa, todo o trabalho de SEO é sobre o desenvolvimento eficiente daquilo que o algorítimo do Google considera mais importante numa busca – as tags e palavras-chave. Elas são os termos “farejados” pelo algorítimos que garantem a qualidade do resultado de uma busca. Quanto mais alta for a qualidade de todas estas informações, melhor será a posição do website nas buscas.

As palavras-chave são, essencialmente, os gatilhos temáticos tratados na página que serão vinculados na busca. O uso de termos interessantes aos resultados é algo imprescindível à aqueles que estão interessados em melhorar sua posição no rankeamento. Já as tags não são necessariamente relacionadas ao tema da página, mas sim à sua estrutura técnica – quanto mais informação for preenchida e melhor estruturada for sua página, mais chances de um bom resultado de busca no Google. Exemplos como descrições e títulos adaptados ao mecanismo de busca, nome do autor, e outros diversos campos podem tornar sua página mais completa.

Isso tudo pode parecer ser algo muito técnico ou difícil de ser executado, mas não é. Atualmente, ferramentas de criação de blogs e websites, como Joomla e Wordpress, já fornecem campos de edição das tags na própria publicação de uma página ou post.
O SEO também tem camadas mais densas e profundas de edição e conhecimento. No entanto, dependerá de sua disponibilidade de tempo e vontade para aperfeiçoar essas técnicas. De qualquer forma, um conhecimento básico deste processo é uma grande mão na roda aos empreendedores e donos de negócios, em busca de melhores posições no rankeamento do Google.

O que nossos clientes estão falando?

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

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    Rogê Castello Branco

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