Eis uma dúvida que vem assolando empresários e empreendedores desde o grande boom das redes sociais: é realmente necessário ter um site para a minha empresa? Mídias como Facebook, Twitter e Instagram já não fazem este serviço de forma eficiente? Talvez a resposta para esta pergunta seja mais complicada do que parece.
A princípio, um website será sempre bem-vindo para a construção e desenvolvimento de sua marca. Além do mais, existem lacunas e limitações em certas funções das redes sociais que são resolvidas com a criação de uma página online. Isso se dá pelo website ter uma natureza criativa muito maior que da social media, um espaço com um propósito comunicativo pré-estabelecido -- com boas ideias e programação de qualidade, o leque de opções para criação no ambiente dos websites é muito maior.
No entanto, tanta liberdade pode causar confusão e desfoque. Mesmo que de forma criativa, é vital que o site seja construído com o total intuito de sanar as demandas do seu negócio. Em certas situações, a página ideal pode ser um simples cartão de visitas, com informações básicas e links para redes sociais; outros casos mais complexos, como em ações de publicidade, ou numa apresentação elaborada de um serviço ou produto, pedirão um desenvolvimento maior da página.
Assim, é importante entender o site como uma tela em branco, com inúmeras possibilidades de desenvolvimento e criação.