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Todos os projetos de comunicação desenvolvidos na Agência OD são considerados especiais e singulares. Esta visão não poderia ser diferente, uma vez que não concebemos a existência de uma receita para fazer o que fazemos: tudo que executamos é também um produto único, derivado do casamento de pesquisa, técnica e criatividade.

E o case de Tangarart, executado integralmente por nossa equipe, é um exemplo vivo disto. O escopo central do trabalho envolveu o desenvolvimento completo de uma nova marca, incluindo a sugestão e escolha do nome, seus pilares de marketing, suas manifestações visuais, os key Visuals, Identidade fotográfica e um benchmark completo do mercado onde se insere a empresa e a construção de plataformas digitais de comunicação, incluindo avatares e perfis de rede sociais e um website institucional.

Dentro de um mercado refinado e muito sofisticado, como é a alta joalheria, no qual se insere Tangarart, a escolha por um bom trabalho de criação de marca e branding é essencial. Felipe Baião, diretor comercial de Tangarart, conta o que o levou a procurar um serviço de marketing em um primeiro momento.

“O nosso objetivo inicial era encontrar uma maneira de renovar nossa imagem, atrelando nossa história com o produto que vendemos. Por isso, fui ao mercado em busca de um trabalho de comunicação”.

Os primeiros contatos e a concretização de um plano estratégico de desenvolvimento da marca evidenciou que o trabalho ocorreria em grande parceria com Felipe e seu pai, Alexandre Baião. Ambos nutriram nossa equipe criativa com muitas informações fulcrais para o estabelecimento da marca. Luis Mauro Filho, redator da Agência OD, narra que

“todas as oportunidades que tivemos de conversar e ouvir as histórias contadas pelos homens de frente da empresa foram essenciais para nosso trabalho. Elas nos entregavam pistas de como deveríamos moldar cada estrutura da nova marca.”

Luis também conta que buscou referências em campos multidisciplinares para criar e conceptualizar os valores da marca.

“Este trabalho me despertou a necessidade de revisitar literatura, filosofia, história e a geografia, por exemplo. São campos que estão além de uma construção pragmática e normal do marketing, mas que dão uma grande riqueza quando utilizados corretamente.”

Em termos da identidade e da expressão visual de Tangarart, o trabalho também foi ancorado profundamente em valores estéticos que demandaram estudo e reflexão por parte de designers e criativos de nossa equipe.

“Todo o desenvolvimento de materiais gráficos relacionados à Tangarart, desde as manifestações introdutórias da marca, como o logotipo, até suas aplicações nas plataformas sociais e no website”,

comentou Raphael Nunes, CEO da Agência OD.

Um dos grandes pontos de destaque deste trabalho foi, com certeza, a sinergia de trabalho entre a equipe OD e o diretor comercial Felipe Baião. Integrado em todas as discussões e aprovações de peças, ele foi peça fundamental no bom desenvolvimento do trabalho. Ele comenta positivamente sobre esta relação:

“Gostei bastante do envolvimento durante todo o trabalho. Só foi possível delinear o nosso DNA de marca com tanta precisão por causa deste grande envolvimento, promovido pelos agentes da OD.”

O produto do trabalho se mostrou esteticamente condizente com os propósitos de mercado da marca, com sua história e com os seu desenvolvimento de produtos. Felipe Baião também comentou sua satisfação com os resultados finais do trabalho.

“Sem dúvidas minhas expectativas foram superadas. O resultado entregue nos mostrou muito sobre nós mesmos, evidenciou algumas características ocultas para nós e, que agora, externalizadas, nos orienta em todo ato institucional, no marketing, nos aspectos comerciais e em diversas outras questões do nosso trabalho cotidiano.”

Raphael também relatou sua satisfação com o trabalho. “Trabalhos como o desenvolvimento da marca Tangarart só demonstram o potencial que o time da OD em termos de pesquisa, inovação, técnica e criatividade. Conseguimos captar a identidade que estava na história da empresa, de seus componentes, e solidificamos isto em forma de uma marca.”

O trabalho de desenvolvimento de marca e estruturação da comunicação de Tangarart foi o início de uma grande parceria na prestação de serviços de comunicação. Toda a equipe da Agência OD criou uma relação profunda com este projeto, e visamos um crescimento de uma empresa que já nasce grande em seu mercado, seja por sua história, por seu produto e pelo caráter daqueles que a constituem.

Para conferir os resultados dos trabalhos, acesse agora mesmo algumas das plataformas de Tangarart na web:
www.tangarart.com.br
www.instagram.com/tangarart
https://www.facebook.com/tangarart/

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."

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    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

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