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Na atualidade, a efetividade de comunicação nas redes sociais está diretamente ligada a qualidade do diálogo que se estabelece com uma audiência. As barreiras históricas dos produtores e consumidores de conteúdo se quebraram, e vivemos num período aonde estas interações são extremamente dinâmicas.

Ao passo que esta é uma situação inovadora, que permite a muitos terem sua voz reconhecida e ouvida sem necessariamente estar na mídia tradicional, configura-se um contexto novo para a propaganda. Principalmente quando tratamos do que o público faz com a mensagem que recebe de uma marca. 

Ao pensarmos na lógica de propaganda offline, num período pré-digital, a interação com o público se estruturava por meio de influências no comportamento. Um grande exemplo foi a campanha do Garoto Bombril, que, por décadas, criou jargões e gerou conversas no Brasil inteiro. Isso solidificou a marca de uma tal maneira que Bombril se tornou referência para palha de aço. Uma associação construída em cima do conhecimento sobre o público, criando um diálogo popular e efetivo. 

Atualmente, este diálogo se expandiu. É possível ter um contato diário com a base de fãs, nem sempre se utilizando de anúncios para fazê-lo, e criando um engajamento diário, principalmente entendendo que esta audiência se conecta de maneira muito sólida com ações de comunicação. 

Isso se dá por alguns motivos. O primeiro referencia a hipersegmentação que afeta as plataformas online. Marcas têm um potencial de atingir seu público com grande precisão na atualidade. Isso permite entender sua composição e escolher o tom ideal para o diálogo, tanto em forma quanto em conteúdo. 

Exemplos deste tipo de trabalho não faltam. O mais proeminente é, com certeza, a Netflix, que em redes sociais como Twitter, aonde seu público de interação é formado por adolescentes e jovens adultos, consegue estabelecer uma voz extremamente engajadora. Isto cria uma relação genuína com o público, e ao passar do tempo, a confiança e empatia por parte do consumidor eleva a marca a um novo nível de relação na comunicação.

 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."

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    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

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