A pandemia do novo coronavírus têm mudado o formato do nosso cotidiano profundamente. Isto se dá principalmente pela recomendação de confinamento que é difundida pela maioria das autoridades públicas e médicas de todo o mundo.
O fechamento da maioria dos setores do comércio também foi uma das ordens públicas que mais desestabilizaram a vida das pessoas, de uma maneira global. O maior temor, neste caso, é que estes segmentos da economia sejam duramente afetados por esta determinação.
É importante, então, contar com maneiras efetivas de continuar vendendo neste contexto. O e-commerce, modelo de vendas digital que vem crescendo fortemente no Brasil e no mundo nos últimos anos, pode ser uma saída viável para o problema.
No contexto de confinamento de grande parte da população, pessoas estão mais conectadas do que nunca. Seja com parentes e pessoas queridas pelo telefone, no consumo de entretenimento por canais de mídia digital e pela televisão, e navegando em redes sociais.
A condição contingencial que nos encontramos, sem um grande número de lojas abertas, também tende a significar um grande escoamento de vendas para os meios digitais.
Este cenário pode criar mais engajamento para vendas digitais. É importante, no entanto, entender como funciona seu mercado, de maneira específica, com o intuito de atendê-lo da melhor maneira, e criar também uma estrutura de comércio online que seja satisfatória e consiga atender a demanda.
Em todos os cenários, conte com profissionais. Na arquitetura de uma boa loja digital, bem como no entendimento do processo de venda no contexto da internet, e que saibam atingir o público de maneira eficiente. A Agência OD reúne todas estas qualidades, é só conferir nosso portfólio. Que tal conversarmos?