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Um dos gargalos clássicos da produção de conteúdo na era digital é sua efemeridade. Nos acostumamos a consumir notícias, artigos, vídeos e outros outras formatos em uma base enorme, desde a popularização dos meios de comunicação digital.

Este fato se deve em grande parte à enorme oferta de conteúdos que encontramos nas principais plataformas e serviços da internet. Gratuitas ou pagas, estas oferecem uma infinidade de novidades a serem consumidas todos os dias, e se torna impossível ver tudo que é produzido. 

Neste sentido, é necessário que o profissional de comunicação tenha em seu horizonte de execuções uma estratégia de reposicionamento destes conteúdos para consumo do público. Esta é a melhor maneira de criar um consumo contínuo de conteúdos parados em um website. 

O primeiro passo para aplicar esta estratégia em prática é mapear as editorias de conteúdo. Quais são os principais tópicos do canal/blog? Como estes se relacionam entre si e historicamente, ao desenrolar da produção de novos conteúdos? Todos estes pontos de convergência criam uma rede de relações de linkagem, aonde os conteúdos se referenciam e criam tráfego interno. 

Um conteúdo com interesse perene, que não perdeu sua relevância ao passar do tempo, é um grande hub de links. Ele é sempre alimentado por novas produções, ao ser referenciado. Assim, gera tráfego e ainda ajuda no posicionamento do site em mecanismos de busca, uma vez que a relevância dos conteúdos é fator de grande importância no processo. 

É importante saber integrar estes conteúdos em estratégias de publicação nas mídias sociais, para que também recebam tráfego externo, e em ações de SEO, com o intuito de terem boa performance em resultados de busca. Assim, as produções estarão sempre com boa performance nos resultados, tendo assim relevância e importância no projeto de comunicação.

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

    star5

    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

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