• All
  • Design Gráfico
  • Marketing Digital
  • Mix De Marketing
  • Remarketing
  • Web Design
  • Default
  • Title
  • Date
  • Random
VEJA MAIS CASES hold SHIFT key to load all load all

Qualquer processo de venda, por mais simples que seja, apresenta a suas minúcias e singularidades na jornada. Isso está estruturado desde o primeiro contato do potencial cliente com a marca e seu produto ou serviço, passando por uma interação com os canais de mídia institucionais, desaguando na etapa de venda. 

É evidente que a complexidade da venda é proporcional ao ticket médio do produto ou serviço: salvas as exceções, quanto mais investimento é feito, maior é a consideração e resistência por parte do lead

Assim, é evidente que certas vendas não serão concretizadas. E isso não quer dizer que o produto foi rejeitado totalmente. O entrave pode estar em detalhes, ou no momento atual do potencial cliente. O que serviço em si ainda pode ser objeto de desejo, o que pode significar uma reconsideração futura. 

Mas como se identifica esta situação? Quais são as pistas deixadas pelas prospecções que levam a esta consideração? Estas são subjetivas. Está na fala do interlocutor, em seu sentimento de engajamento e ânimo com a possibilidade do negócio ser fechado. Há, evidentemente, o fator lógico: qual é o impacto do meu serviço/produto na vida desta prospecção? Quanto a ajudaria, seria um divisor de águas? 

Também é sempre importante monitorar os passos futuros deste potencial cliente. Se houve a opção por um concorrente, qual é a média de duração do serviço, ou vida útil do produto? Estes parâmetros deverão começar a guiar a análise das vendas para criar um ciclo de novas abordagens, seja nos canais de comunicação ou numa abordagem direta.

O importante é que a equipe comercial e os profissionais de marketing conheçam profundamente a dinâmica de vendas da marca e de seu mercado. Esta inteligência é fundamental para que potenciais negócios sejam fechados, mesmo que em tentativas múltiplas

 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

    star5

    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."

    star5

    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9