• Todos
  • Design Gráfico
  • Marketing Digital
  • Mix De Marketing
  • Remarketing
  • Web Design
  • Default
  • Title
  • Date
  • Random

Historicamente, áreas como publicidade e marketing tentam alcançar, por meio das tecnologias vigentes ao seu tempo, a melhor estratificação do público-alvo de uma marca. Isso significa compreender suas características demográficas (idade, sexo, classe social, escolaridade), seus gostos, hábitos, rotinas, opiniões, e, principalmente, como reagem à interação com a marca. 

Por mais genial que um comercial possa ser, por mais complexa uma estratégia de comunicação se estabeleça, ela pode falhar. Não há quem garanta 100% de eficiência em nada que envolva aspectos sociais, exatamente pelo fato de serem altamente subjetivos e suscetíveis à uma infinidade de variáveis conjunturais. 

Imagine, então, que a computação conseguirá, dentro de muito pouco tempo, analisar um grande aspecto da reação do público sobre ações de marcas: os sentimentos. Este desejo de sistematizar quais são as reações subjetivas de cada indivíduo sobre os planos é algo que acompanha os profissionais há décadas. Agora, estamos cada vez mais próximos de termos esta ferramenta de forma abrangente. 

E porque ela importa? Qual é a vantagem de entender estes sentimentos? Em uma análise metapsicológica, entende-se que, por mais estudada que seja a concepção de uma mensagem, é impossível prever, com exatidão, como esta será digerida pelo receptor. 

As lentes que dão forma à interpretação de cada mensagem são os sentimentos. Eles são provenientes da história de vida de cada pessoa, bem como de sua personalidade, educação (formal e social), classe, e diversos outros aspectos sociais. O indivíduo é uma construção de todas estas características, e elas criam uma topografia por onde a comunicação caminhará. 

Assim, ter uma análise computacional de como se estruturam esses caminhos, de forma coletiva, é um grande passo para um entendimento mais profundo da relação entre as ações de comunicação e sua recepção. Evidentemente, o aspecto subjetivo segue sendo inalcançável, mas estamos chegando muito perto de mapear, com profundidade, esta importante gama de sentimentos.

 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

    star5

    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Confiança, qualidade do trabalho e comprometimento definem uma parceria de sucesso. Para nossos clientes, o nível de qualidade e atendimento precisa ser "excelente" e para tal, a confiança em um parceiro como vocês, é fundamental. Cliente satisfeito é a garantia do nosso sucesso!"

    star5

    Ana Mason

    CEO - Ana Mason Design

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9