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Trabalhos de marketing são essencialmente guiados pelos principais objetivos da marca. Normalmente, estes estão ligados, direta ou indiretamente, ao aumento das vendas de um produto ou serviço. Assim, profissionais da área sempre procuram por formas de crescer estes números, dada sua importância nos projetos. 

A má-notícia é que não há uma fórmula para isso: quem vende resultados concretos de práticas pré-estabelecidas acaba por pecar em algum momento: seja no projeto ou no resultado. Por isso, a melhor maneira de lidar com uma demanda por aumento de vendas, em termos práticos, é analisando contextualmente. Cada marca apresenta suas singularidades, dinâmicas e demandas, por isso, devem ser entendidas individualmente. 

No entanto, é possível estabelecer uma série de parâmetros, ou práticas, que acabam por ser como conceitos a serem seguidos. Não são fórmulas nem guias, mas ideias a serem adaptadas em estratégias mais complexas. 

Em primeiro lugar, a alavancagem de vendas acontece, em muitos casos, numa sequência contínua de trabalho. No marketing, o refinamento das ideias, cruzando o que foi proposto com dados de comportamento do público, é o mais rico produto que se pode ter. Se guiar por tendências que se provaram funcionais na prática é uma das melhores maneiras de alcançar objetivos centrais e também aumento em vendas.

É importante também entender os sinais de comportamento do público em relação à aspectos de uma estratégia de comunicação. A linguagem, por exemplo deve variar de acordo com a característica da marca e da segmentação de cada audiência. Utilizar estas vozes de maneira correta é uma das grandes maneiras de criar uma melhor relação com o seguidor, e consequentemente gerando novas conversões. 

Em termos de planejamento, uma unidade narrativa quando se trata do discurso de vendas faz grande diferença no resultado final de um trabalho. Por isso, o trabalho de marketing não pode se ater somente à aspectos estéticos visuais, mas também, e profundamente, nas equipes de venda. Criação de estratégia e orientação fazem uma grande diferença no aumento de vendas. 

Por fim, é importante ressaltar que não há uma fórmula mágica que aumente instantaneamente as vendas. O que existe é um bom trabalho de pesquisa e planejamento, acompanhado de monitoramento dos resultados, refinamento e criatividade. 

 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."

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    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

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