Um estudo realizado pelo Twitter apontou tendências sobre o comportamento de jovens em sua plataforma.
A pesquisa, centrada em desvendar hábitos de consumo da geração Z (nascidos entre 1994 e 2009), revelou que apenas 38% deste grupo se conecta com as marcas neste ambiente. Deste total, 76% seguem marcas por gerarem conteúdo relevante. O apelo por informação crua de novos produtos ou serviços, para este público, parece ser irrelevante.
Para Camilla Guimarães, gerente de pesquisa do Twitter Brasil, este insight sobre a relação dos jovens com suas marcas preferidas são uma ótima oportunidade das empresas começarem a centrar esforços no conteúdo. “A identificação e conexão genuína entre marca e consumidor é algo considerado essencial para a Geração Z, que está cada vez mais inclinada a engajar com empresas alinhadas aos seus interesses”, afirmou Camilla ao portal Exame.
Para além desta informação, a pesquisa também divulgou que os jovens dedicam seu tempo na rede para seguir conteúdos de humor, informações e noticiário, e assuntos relevantes à sua comunidade (amigos, colegas de colégio ou faculdade ou conhecidos na rede).
Estas informações, quando cruzadas com a relação entre cliente e marca, são de grande uso para estratégias de marketing que envolvam este público. É importante reconhecer que o conteúdo é a grande ferramenta de conexão entre audiência e público que temos na atualidade.