O mundo digital trouxe diversas ferramentas extremamente eficientes para profissionais em marketing. No entanto, uma das mais poderosas e populares é o remarketing. Este processo consiste em utilizar de dados dos usuários, obtidos em visitas à páginas de seu website, para realizar outras estratégias de marketing.
É muito comum que vejamos anúncios de produtos que já visitamos na internet, por exemplo. Este talvez seja o exemplo mais popular e clássico de remarketing. Porém, existem outros aspectos deste trabalho que podem ser extremamente úteis para o seu trabalho.
Conheça agora três outros usos do remarketing que farão a diferença no seu trabalho:
Analise padrões e tendências da base de usuários
Um dos grandes erros de quem capta dados de usuários é não os analisar com o máximo de profundidade. Plataformas de marketing fornecem dados captados que são extremamente específicos. Esta informação, se bem apurada, serve para diversas áreas do seu negócio, desde aprimoração do serviço/produto, placement e propaganda em geral.
Crie ações específicas para cada perfil de usuário
Com os dados uma vez analisados, é mais fácil de compreender determinados padrões em segmentos da sua base de usuários. Assim, é possível de realizar uma infinidade de ações de marketing e publicidade para estes públicos. Hotsites, anúncios individuais, e até peças de conteúdo específicos para os gostos dos grupos.
Crie Laços com o Público
O remarketing também oferece uma ótima oportunidade para marcas criarem laços mais estreitos com seus públicos. Isto deve ser feito por meio da criação e curadoria de conteúdo, independentemente da forma de mídia. O fator do remarketing ajuda a que este trabalho seja encontrado pela base de usuários mais facilmente.
Por fim, é sempre importante trabalhar de forma criativa com os dados que se obtêm. Por vezes, um determinado mercado apresenta especificidades que irão criar novas formas de trabalhar com o remarketing. O mais importante é estar atento à estas oportunidades.