• All
  • Design Gráfico
  • Marketing Digital
  • Mix De Marketing
  • Remarketing
  • Web Design
  • Default
  • Title
  • Date
  • Random
VEJA MAIS CASES hold SHIFT key to load all load all
Na última quarta-feira, uma novidade no Instagram ganhou grande repercussão entre os brasileiros: a rede social retirou o número de likes anteriormente exposto sob as publicações de seus usuários. Com a decisão, apenas o próprio usuário passou a ter acesso ao número de curtidas que as suas fotos e vídeos receberam, como já acontece no Canadá, desde maio, e passou a ser aplicado, além do Brasil, na Austrália, Itália, Nova Zelândia e Japão, com pretensão de expansão a outros países ao redor do mundo. De acordo com o Instagram, a medida pretende tirar o foco dos números para que os usuários se atentem ao conteúdo publicado.
A novidade visa combater a competição entre usuários, anteriormente estimulada pelas imagens publicadas e reforçada pela quantidade de likes recebidos, unidade de comparação ao sucesso ou ostracismo de determinada publicação. Um comunicado divulgado pela diretora de políticas do Facebook Austrália e Nova Zelândia, Mia Garlick, afirma que o objetivo é fazer com que "as pessoas se concentrem menos em curtidas e mais em contar sua história".
 
"Esperamos que este teste remova a pressão de quantos likes um post receberá, para que você possa se concentrar em compartilhar as coisas que adora", completou. O discurso vai ao encontro de estudos como o da Royal Society for Public Health (RSPH), do Reino Unido, que apontou como as mídias sociais podem estar alimentando uma crise de saúde mental", principalmente nos mais jovens. 
 
A opinião veio dos próprios jovens, convidados a preencher um formulário com perguntas ligadas à saúde e bem-estar, em relação ao uso de redes sociais que apontaram o Youtube como maior impacto positivo, seguido por Twitter e Facebook, enquanto o Instagram recebeu a pontuação mais baixa. Segundo a chefe-executiva da RSPH, Shirley Cramer, "é interessante ver o ranking do Instagram e do Snapchat como o pior para a saúde mental e bem-estar - ambas as plataformas são muito focadas na imagem e parece que podem estar causando sentimentos de inadequação e ansiedade nos jovens". 

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

    star5

    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."

    star5

    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9