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Quando se trata de advertising, uma estratégia não anula a outra, quando bem administradas. Principalmente, se estivermos falando de Facebook ADS e Google ADS, os maiores players da grande rede mundial de computadores. Os mecanismos de propaganda virtual destas duas gigantes da internet são extremamente eficazes e, alinhados, podem provocar ótimos resultados para a sua estratégica de vendas e marketing. Portanto, deixe de lado a rivalidade entre as plataformas e conheça os benefícios de adotar uma visão holística do marketing de seu negócio. Os resultados são palpáveis: desde influência no alcance, aumento no engajamento e nos leads até o aperfeiçoamento de prospects, tudo isso baseado nos insights dados pelas duas plataformas.

Em relação ao aumento do alcance e consolidação da marca, explore a grande variedade de possibilidades para as campanhas feitas no Google Ads, de acordo com o seu objetivo: desde impulsionamento de busca ativa, segmentação de audiência por mercado e até campanha com vídeo no YouTube. Do lado do Facebook Ads, o alcance pode ser obtido tanto na rede social quanto no Instagram, com a popular campanha de Custo por mil impressões (CPM) para atrair prospects que, além de conhecer a marca, irão lembrar-se dela.

Esse engajamento de prospects, considerando o Google Ads, vai muito além das palavras-chave e segmentação por tópicos: é possível segmentar com muito mais precisão, sempre observando entre o público novo e o antigo de cada anúncio para personalizar a campanha e otimizar os lances para retorno sobre gastos. Já com o Facebook Ads, o novo e o velho público formam uma grande base - principalmente econômica - de prospects que também podem ser remarcados nas ações do Google Ads.

Como dito, o Facebook Ads permite facilmente conquistar novos prospects, mas também direciona os leads pelo funil de marketing (reconhecimento, consideração e conversão), em uma estratégia de segmentação de audiência para cada etapa dele. Com o Google Ads, o anunciante tem a chance de gerar tráfego, bem como converter leads e, claro, fechar novos negócios ao, por exemplo, criar uma audiência in-market e, assim, conquistar reconhecimento de marca utilizando o Youtube (com baixo CPM). Em seguida, você pode criar uma lista de remarketing e alcançar o público com uma oferta de topo de funil.

Quanto aos Leads, além da quantidade, a qualidade também é fundamental. Com baixo custo e taxa maior de conversão de leads - em relação ao Google - o Facebook Ads tem grande destaque nesse quesito. Por outro lado, o Google Ads encontra um lead mais qualificado, com busca ativa. Em compensação, o CPA (custo por ação) requer um investimento maior. A dica é equilibrar os gastos em diferentes anúncios.

Para o alinhamento de marca, nada melhor que as redes sociais. Principalmente o Facebook e o Instagram que têm grande apelo visual (tanto no feed quanto nos stories) e são basicamente acessados na palma da mão, no smartphone. Alinhado com essa estratégia do Facebook Ads, a estratégia para reconhecimento da marca no Google Ads deve estar em todos os estágios do funil de marketing, em mensagens que representem fielmente às diretrizes de marca.

Por último, os Insights são fundamentais para guiar as suas estratégias tanto no Google quanto no Facebook. No Google Ads, utilize uma experiência de campanha ou variações de anúncios, entendendo quais contas têm maior risco e realinhando a estratégia de lances. Já no Facebook Ads, os testes são simples e didáticos, como "Testar e Aprender" oferecido pela ferramenta. Nele, você testa o público, o posicionamento, as configurações do anúncio e a mensagem, em si.

 Quer saber mais sobre como utilizar essas poderosas ferramentas? Entre em contato: https://www.agenciaod.com.br/

O que nossos clientes estão falando?

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

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    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

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