A internet que você conhece não será mais a mesma. Ao menos se a PL 2630/2020 for aprovada na Câmara dos Deputados. Já aprovado pelo Senado, o projeto, popularmente conhecido…
A Terra é plana ou redonda? A resposta será padronizada, dependendo do usuário que acessa o Facebook ou o Google. Esse é um dos temas abordados no documentário "O Dilema…
Quem nunca encaminhou um áudio recebido no WhatsApp para outra pessoa que atire a primeira pedra. Seja para dividir com os amigos ou mesmo para uma equipe de trabalho, compartilhar…
No mundo contemporâneo, o desenvolvimento de ações de comunicação, marketing e vendas se tornaram muito maiores, em termos de alcance e distribuição, do que jamais havíamos visto anteriormente. Plataformas de…
Todos os projetos de comunicação desenvolvidos na Agência OD são considerados especiais e singulares. Esta visão não poderia ser diferente, uma vez que não concebemos a existência de uma receita…
Assim como fez com o Snapchat, quando lançou o Stories, o Instagram acaba de criar mais uma solução para tentar derrubar outro concorrente. O anúncio da criação do Reels é…
Após um vai e vem, que contou com o adiamento e depois foi revisado, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - lei que tem como objetivo regulamentar empresas…
Após pressão popular, mais de 650 empresas suspendem anúncios na rede social em adesão à campanha Stop Hate For Profit Muito repetida por conservadores, a frase “quem lacra, não lucra”…
Após ter publicações bloqueadas no Twitter, Facebook e Instagram, sob alegação de violar regras das redes ao publicar conteúdos considerados “enganosos ou prejudiciais”, o presidente Jair Bolsonaro seguiu os passos…
O mundo que conhecemos nunca mais será o mesmo após a pandemia da Covid-19, que já atingiu mais de 180 países. Com a falta de uma vacina para a doença,…
O famigerado "novo normal" ou, em outras palavras, o que se espera do mundo após a pandemia da Covid-19, ainda é uma incógnita em diversas áreas. Uma delas é o…
As mecânicas de indexação de páginas em buscadores continuam sendo uma grande forma de classificação do que é um website com bom trabalho de produção e aqueles que sofrem com…
Que a pandemia do novo coronavírus afetou as estruturas de toda a sociedade, nós já sabemos. Na comunicação digital, adaptações foram necessárias. O próprio ecossistema de conteúdo para marcas foi…
O Youtube se tornou, ao longo dos últimos anos, uma das mais potentes plataformas de conteúdo que existem na internet. Isto atraiu uma vasta gama de criadores de conteúdo para…
Que o Google possui uma vasta quantidade de dados sobre o comportamento de consumo de todos nós, não é surpresa para ninguém. Por isso mesmo, quando esta gigante do mercado…
Um dos grupos digitais de maior proeminência na luta contra a disseminação de notícias falsas no mundo, o Sleeping Giants, ganhou um braço e atuação no Brasil. Nas últimas semanas,…
Na atualidade, a efetividade de comunicação nas redes sociais está diretamente ligada a qualidade do diálogo que se estabelece com uma audiência. As barreiras históricas dos produtores e consumidores de…
A ofensiva das empresas do Facebook em busca de dominar o negócio de marketplaces digitais é visível. Em conjunção ao anúncio do Facebook Shops, algumas novas ferramentas de venda para…
O Facebook anunciou, no último dia 19, a adição de uma nova plataforma em sua rede social: O Facebook Shops, de acordo com a própria empresa, é uma solução de…
Vivemos um momento de incertezas. As ações em prol da proteção dos grupos de risco à ameaça da COVID-19 cobram seu preço na vida pessoal, profissional e no cotidiano das…
Pessoas que têm um negócio digital sabem da necessidade de uma boa presença na web. Isso não significa somente ter perfis de redes sociais ativos, ou um site bonito.
O período de confinamento que grande parte da população mundial vem vivendo acaba mudando a forma com que as pessoas interagem com os meios digitais. A internet é uma grande…
O cenário da pandemia do novo coronavírus gerou uma série de problemas para o mercado, como um todo. As recessões econômicas em diversos países do mundo tendem também a diminuir…
A comunicação em massa é um dos campos da sociedade contemporânea que mais evoluiu desde o início do século XX. Isso se deve, em muito, ao avanço tecnológico que possibilitou…
Ao refletirmos sobre o que a situação de quarentena nos trouxe, percebemos contextos com diferentes resultados e insights para o mercado de comunicação e marketing.
A necessidade de entrarmos em quarentena pegou muita gente de surpresa. Adaptamos a forma que vivemos em diversos pontos de nossas vidas, desde os hobbies, o contato social com amigos…
A cada nova tecnologia de comunicação que chega ao grande público, adaptam-se os serviços das plataformas de mídia social. A capacidade de processamento dos smartphones, assim como a qualidade de…
O novo coronavírus têm sido um dos maiores desafios que o mundo globalizado já enfrentou. As medidas de contenção à sua transmissão estão parando produções e o consumo em todo…
Um dos grandes temores do mercado de comunicação, no cenário da pandemia do novo coronavírus, é o esfriamento na veiculação de publicidade por parte de marcas.
Muitos de nós nutrimos, na vida cotidiana, uma rotina movimentada. Encontramos amigos, vamos a restaurantes, bares, boates, encontros e diversos outros tipos de eventos sociais de forma muito rotineira e…
A pandemia do novo coronavírus têm mudado o formato do nosso cotidiano profundamente. Isto se dá principalmente pela recomendação de confinamento que é difundida pela maioria das autoridades públicas e…
Em um mundo parado pelo alto contágio da COVID-19, estamos restritos a trabalhar de nossas casas. Este novo fato traz uma dinâmica completamente diferente ao cotidiano de cada um, como…
O estado de confinamento em que muitos de encontram, no Brasil e no mundo, demanda das pessoas uma adaptação na vida. É preciso ficar em casa, por motivos de contenção…
Em poucos meses de sua descoberta pela comunidade científica, o novo coronavírus, ou COVID-19, têm mudado a rotina de bilhões de pessoas, por todo o mundo. Sua rápida transmissibilidade torna…
Devido há uma conjuntura complexa que envolve diversos aspectos sociais e econômicos, o futebol brasileiro mudou de cara. Deixou, nas últimas décadas, de ser uma estrutura amadora e pouco desenvolvida…
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Um dos gargalos clássicos da produção de conteúdo na era digital é sua efemeridade. Nos acostumamos a consumir notícias, artigos, vídeos e outros outras formatos em uma base enorme, desde…
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Se consultarmos a grande maioria da população sobre o que é um serviço de marketing, muitos ligarão o trabalho ao seu sentido promocional mais simples. Fazer um marketing é uma…
Nos últimos anos, muitas foram as ferramentas que surgiram para tornar o trabalho de comunicação ainda mais completo, tanto em âmbitos do conhecimento do público, suas dinâmicas e pensamentos, quanto…
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O Facebook se tornou muito maior do que “apenas” uma rede social com bilhões de usuários. Em uma tentativa de diversificar sua já enorme base de negócios, a empresa comprou,…
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Historicamente, áreas como publicidade e marketing tentam alcançar, por meio das tecnologias vigentes ao seu tempo, a melhor estratificação do público-alvo de uma marca. Isso significa compreender suas características demográficas…
Um dos grandes adventos da tecnologia digital dentro do universo do marketing é, com certeza, a capacidade de conseguir insights sobre diversos aspectos de uma marca. Isto se deve principalmente…
Com a crescente popularização da internet nos últimos 25 anos, acompanhamos ondas de redes sociais que se tornavam verdadeiras febres entre os jovens de sua geração. Desde os bate-papos arcaicos…
O LinkedIn é uma rede social corporativa, fundada em 2002, e conhecida pelo arquétipo de ser uma grande agenciadora de empregos no mundo digital. Se você já procurou emprego na…
O trabalho de branding, ou construção da identidade de uma marca, é um estágio basilar no desenvolvimento de qualquer estratégia de comunicação que se possa fazer. Não há desenvolvimento orgânico,…
Vivemos um momento de profundo desenvolvimento na era da tecnologia digital. Na realidade, este período precede a difusão de uma série de inovações em termos de capacidade de processamento e…
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Entender importância do processo de reconhecimento de marca é uma parte vital de criar uma sólida estratégia de marketing. O processo conhecido internacionalmente como brand awareness tem uma gama diversificada…
O comércio digital vem ganhando grande força no varejo nacional e internacional. As vendas do já representam uma porcentagem significativa dos números totais do mercado, pelo mundo inteiro. Impressiona como…
Trabalhos de marketing são essencialmente guiados pelos principais objetivos da marca. Normalmente, estes estão ligados, direta ou indiretamente, ao aumento das vendas de um produto ou serviço. Assim, profissionais da…
Uma das grandes características da evolução tecnológica que temos vivenciado é a série de bruscas e constantes mudanças que vivenciamos no comportamento dos usuários. Em uma espécie de sinergia com…
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Uma pauta recorrente no mundo contemporâneo é a rápida ascensão das inteligências artificiais como uma grande força motriz da inovação tecnológica. Com uma capacidade de processamento fora de qualquer escala…
Um dos grandes desafios da publicidade é criar formas de se relacionar ao público de maneira genuína. Neste sentido, a estratégia de publicidade nativa se destaca como uma excelente forma…
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O Youtube se tornou uma das plataformas mais poderosas de geração de conteúdo online. Canais dos mais diversos nichos produzem milhares de vídeos extremamente interessantes para seu público. No entanto,…
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O comércio digital brasileiro seguiu as tendências internacionais e cresceu 16% em 2019, é o que revela pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
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As plataformas digitais de mídia social e dos buscadores permitiu a criação de uma gama de espaços para publicidade online. São ferramentas incríveis para anunciantes, mas podem sofrer com baixo…
O acesso à uma internet cada vez mais veloz e o desenvolvimento de hardwares potentes possibilitou que cada vez mais aparelhos de nosso cotidiano estivessem conectados ao meio digital. Isto…
Sabemos que as redes sociais são as grandes plataformas para atingirmos os públicos de marcas com maior eficiência no mundo digital. Elas agregam a audiência e é possível criar um…
Nos dias de hoje, o marketing digital oferece diversas ferramentas eficientes para a performance de campanhas e conteúdos nas redes sociais e nos motores de busca. Uma delas, que se…
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Uma das grandes discussões em torno das estratégias de marketing digital é sobre a eficiência das estratégias de marketing de conteúdo. O que o torna tão atrativo e eficiente para…
Sob qualquer aspecto da produção de conteúdo digital, a otimização dos resultados de busca (SEO) é parte fundamental no processo de compartilhamento do trabalho. Isso significa que é tão importante…
O mundo digital trouxe diversas ferramentas extremamente eficientes para profissionais em marketing. No entanto, uma das mais poderosas e populares é o remarketing. Este processo consiste em utilizar de dados…
Se você não pertence à Geração Z - definição sociológica para a geração nascida entre meados dos anos 1990 e o início do ano 2010 - provavelmente, ainda, não ouviu falar do…
Na mundo contemporâneo, o acesso a informação se tornou extremamente difundido. O ambiente digital é agora um amplo espaço de informação, notícia e opinião. Neste contexto, o trabalho de comunicação…
A discussão mais importante do mundo contemporâneo se dá em volta do espaço público. Como aproveitar melhor as cidades? Como repensá-las para o bem-estar da população?
Vítima de fraude na internet, o famoso médico Drauzio Varella recorreu à coluna que assina no Jornal Folha de São Paulo, no último domingo (01/09) para desmentir uma publicação que…
O LinkedIn é, sem dúvida, a maior plataforma de networking disponível no mundo digital. Com ela, empresas e profissionais do mundo inteiro se conectam em busca de novas oportunidades e…
Uma das funções do estudo de marketing é compreender o comportamento dos consumidores diante do momento de compra. Como, em média, se comporta uma pessoa diante da necessidade de escolher…
Os grandes debates acerca de marketing e business na atualidade se concentram em volta do mundo digital. A cada dia que passa, a tecnologia permite que conheçamos mais a fundo…
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O Facebook tem a fama, nada exagerada de querer dominar o mundo virtual. Isso ficou claro nos últimos anos, ao adquirir outras redes para o seu grupo, como os gigantes…
Pego no flagra. Um bug no Facebook, que também provocou instabilidade no WhatsApp e Instagram, no início desse mês, revelou ao mundo como funciona o mecanismo de inteligência virtual na…
Na última quarta-feira, uma novidade no Instagram ganhou grande repercussão entre os brasileiros: a rede social retirou o número de likes anteriormente exposto sob as publicações de seus usuários. Com…
Com forte concorrência entre instituições de ensino, o setor educacional é um dos mais desafiadores para quem deseja publicizar a sua marca e sair na frente na demonstração de suas…
Quando se trata de advertising, uma estratégia não anula a outra, quando bem administradas. Principalmente, se estivermos falando de Facebook ADS e Google ADS, os maiores players da grande rede…
Após o vazamento de dados de 87 milhões de usuários do Facebook - no escândalo da coleta de informações pela empresa Cambridge Analytica para utilização nas eleições de 2016 para a…
Você ouviu dizer que precisa fazer um anúncio para divulgar o seu pequeno ou médio negócio, mas não tem a mínima ideia de como utilizar as ferramentas do Google Ads?…
Você já ouviu falar em Marketing Educacional? Mesmo que a sua resposta seja um sonoro "não", aposto o que o leitor quiser: você já foi impactado por uma dessas campanhas…
A maior rede social do planeta com, atualmente, nada menos que 2.2 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo, quer, agora, ser a maior emissora de futebol. É isso…
Rede que mais cresce no mundo, o Instagram, que já soma mais de 1 bilhão de usuários no mundo, não para de se reinventar. Além de inúmeras funcionalidades aos Stories…
Quem é usuário ativo do Instagram, certamente, já entrou no looping eterno dos vídeos, geralmente de 1 minuto, publicados na rede social. O conteúdo audiovisual, rápido e atrativo, prende a…
Em novembro de 2016, Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, contrariando pesquisas e previsões. Um ano após a votação, o Facebook divulgou um comunicado informando que 126 milhões…
A história da comunicação em massa é pautada por uma grande distância entre interlocutores. Há 30 anos atrás, na tentativa de ser ouvida, uma marca necessitaria de um spot de TV ou rádio, ou de um espaço em um jornal ou revista que mais se adequasse ao público.
Com o advento do ambiente digital, esse paradigma mudou. É cada vez mais comum que a audiência tenha um contato muito próximo com suas marcas preferidas, o que cria grandes oportunidades de estabelecer laços fortes com este público.
Como, então, fazemos para criar este contato? É importante ter em mente alguns parâmetros básicos desta relação. Ela se dá pela criação de uma linguagem que esteja adaptada ao universo da audiência. Isto criará estes laços desejados com seu público.
Veja, abaixo, algumas dicas de como acertar essa linguagem.
Conheça profundamente seu(s) público(s). Uma das grandes vantagens que as ferramentas digitais oferecem é a possibilidade de conhecer com detalhes o seu público. É muito importante entender seus gostos, comportamentos, desejos e aspirações. Essas informações são uma parte importante da pesquisa de composição da linguagem para as mídias sociais.
Outro fato é que pode existir mais de um público a ser conhecido. Grandes marcas têm audiências diferentes para um mesmo produto. Esses públicos podem coexistir em espaços diferentes, o que torna plenamente possível o desenvolvimento de linguagens únicas, adaptadas à realidade de cada um.
Estabeleça um diálogo constante com a audiência. Uma vez que o trabalho de conhecimento da sua audiência foi feito, é importante estar em um diálogo constante com ela. Isto ajuda a entender melhor o que esse grupo pensa da marca como um todo, em termos de produtos, serviços, posicionamentos e muito mais. Atualmente, as redes sociais são o melhor termômetro para obter estas informações.
Escolha com atenção os temas abordados nas redes. Em tempos de grande sensibilidade quanto aos debates nas redes sociais, é muito importante que o trabalho de curadoria dos assuntos a serem discutidos seja cuidadoso. Não se trata de omitir pautas caras à marca. No entanto, é importante entender o contexto para que o assunto não se volte contra quem o propôs. Grandes marcas de cosméticos, por exemplo, sofreram grandes críticas por defenderem a diversidade na beleza feminina, mas continuarem a ter cremes anti-idade como produto principal. Estes casos merecem atenção especial na atualidade.
Cuidado com a artificialidade da persona criada. Uma vez que a linguagem a ser usada nas redes sociais de uma marca é definida, é importante tomar um grande cuidado com sua naturalidade. Muitas marcas pecam ao tentar soar de forma muito pessoal com sua audiência, o transparece uma intenção artificial. Por isso, o trabalho de redação deve ser o mais natural possível, tanto no texto quanto na escolha das pautas a serem discutidas.
Por fim, é importante somar os dados sobre seu público com a naturalidade na redação. Estes pontos criarão uma comunicação muito eficiente com a audiência. Será completa e não corre o risco de ser artificial.
Uma das grandes discussões em torno das estratégias de marketing digital é sobre a eficiência das estratégias de marketing de conteúdo. O que o torna tão atrativo e eficiente para a construção de relacionamento entre marcas e público?
A resposta para esta pergunta não é simples. No entanto, ela passa necessariamente pela execução de uma boa estratégia de marketing, que aborde as principais demandas da marca naquele momento, e saiba utilizar do ferramental existente para resolver estes problemas de forma eficiente.
Uma destas ferramentas, no caso, é o marketing de conteúdo. Ela é extremamente eficiente no momento de criar laços entre marca e público. Portanto, é um mecanismo muito bom para estratégias completas, que vão desde o reconhecimento da marca até a conversão da audiência em clientela.
O primeiro grande motivo do conteúdo ser eficiente está na criação de empatia. Vender não é um ato fácil, principalmente se a estratégia não contar com nenhum benefício evidente ao consumidor. Por isso, o conteúdo bem desenvolvido, que cumpre os objetivos de informar, entreter e finalmente formar opinião, é de suma importância.
A construção deste trabalho também é subdividida em partes de execução. São etapas importantes deste trabalho a pesquisa de público, que entende o comportamento da audiência; a curadoria de conteúdo; e a boa redação, que compreende técnicas de rankeamento, uso de palavras-chave e texto bem escrito.
Se estas etapas são bem executadas, a audiência passa a confiar naquilo que a marca anuncia. É evidente que o anúncio, por sua vez, deve estar de acordo com o que vem sendo construído pelo marketing.
Por fim, percebemos que o conteúdo é parte fundamental de um trabalho de marketing completo e arrojado. Ele tem grande função de criar laços com a audiência, o que se torna parte central do processo de vendas.
Sob qualquer aspecto da produção de conteúdo digital, a otimização dos resultados de busca (SEO) é parte fundamental no processo de compartilhamento do trabalho. Isso significa que é tão importante garantir o acesso ao conteúdo quanto propriamente produzi-lo.
Os vídeos do Youtube não estão fora desta lógica. É extremamente importante saber produzir uma boa otimização dos mecanismos de busca, com o intuito de obter um rankeamento expressivo.
Aqui vão algumas dicas de como otimizar seus resultados de SEO com dicas simples, porém eficazes.
Descreva seu canal de forma completa. Enriqueça os campos de preenchimento de informação com o maior detalhamento possível. Uma descrição vaga do canal dificulta um bom rankeamento, no fim do dia. Por isso, seja o mais específico em relação à que tipo de conteúdo espera o espectador naquela página.
Faça uma curta introdução ao tema do vídeo. É importante que o espectador tenha a possibilidade de entender previamente do que se trata o vídeo, sem necessariamente ter que vê-lo inteiro. Por isso, o Youtube premia aqueles que introduzem uma pequena descrição ao tema no início do vídeo.
Descreva o tema com riqueza na descrição. A descrição do vídeo é um campo poderosíssimo para o rankeamento SEO do conteúdo. Uma boa redação, que contenha as palavras-chave centrais ao tópico, pode ajudar muito na popularidade do vídeo.
Insite o debate nos comentários. O engajamento da audiência nos comentários também é ponto importante para o bom rankeamento do vídeo nos resultados de busca. Por isso, é importante que esse aspecto seja inserido ao fim de cada vídeo. Pergunte a opinião dos espectadores, instigue-os a comentar sobre o tópico.
Conecte o vídeo à outros de seu canal. É muito importante que o espectador veja mais de um vídeo de seu canal em um acesso. Isso pode ser alavancado ao adicionar links a vídeos anteriores que abordem o mesmo tópico, ou que sejam de interesse do público.
O mundo digital trouxe diversas ferramentas extremamente eficientes para profissionais em marketing. No entanto, uma das mais poderosas e populares é o remarketing. Este processo consiste em utilizar de dados dos usuários, obtidos em visitas à páginas de seu website, para realizar outras estratégias de marketing.
É muito comum que vejamos anúncios de produtos que já visitamos na internet, por exemplo. Este talvez seja o exemplo mais popular e clássico de remarketing. Porém, existem outros aspectos deste trabalho que podem ser extremamente úteis para o seu trabalho.
Conheça agora três outros usos do remarketing que farão a diferença no seu trabalho:
Analise padrões e tendências da base de usuários
Um dos grandes erros de quem capta dados de usuários é não os analisar com o máximo de profundidade. Plataformas de marketing fornecem dados captados que são extremamente específicos. Esta informação, se bem apurada, serve para diversas áreas do seu negócio, desde aprimoração do serviço/produto, placement e propaganda em geral.
Crie ações específicas para cada perfil de usuário
Com os dados uma vez analisados, é mais fácil de compreender determinados padrões em segmentos da sua base de usuários. Assim, é possível de realizar uma infinidade de ações de marketing e publicidade para estes públicos. Hotsites, anúncios individuais, e até peças de conteúdo específicos para os gostos dos grupos.
Crie Laços com o Público
O remarketing também oferece uma ótima oportunidade para marcas criarem laços mais estreitos com seus públicos. Isto deve ser feito por meio da criação e curadoria de conteúdo, independentemente da forma de mídia. O fator do remarketing ajuda a que este trabalho seja encontrado pela base de usuários mais facilmente.
Por fim, é sempre importante trabalhar de forma criativa com os dados que se obtêm. Por vezes, um determinado mercado apresenta especificidades que irão criar novas formas de trabalhar com o remarketing. O mais importante é estar atento à estas oportunidades.
Se você não pertence à Geração Z - definição sociológica para a geração nascida entre meados dos anos 1990 e o início do ano 2010 - provavelmente, ainda, não ouviu falar do aplicativo Tik Tok. O "ainda", em destaque na frase que abre esse texto é proposital: a simpática rede social baseada em vídeos curtos, entre 15 e 60 segundos, conquista, a cada dia mais, adeptos em todo o mundo. Já são mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta, de acordo com um levantamento da consultoria SensorTower. Febre na Ásia, principalmente entre indianos e chineses, o aplicativo chegou com força na América em 2018, inclusive, chegando a ser mais baixado que o Facebook e o Instagram nos Estados Unidos, no último trimestre do ano passado.
O perfil bem humorado do Tik Tok parece explicar o sucesso: são vídeos curtos que utilizam dublagens musicais, danças, clipes e esquetes de humor. Vale ressaltar que a fusão com o aplicativo Musical.ly impulsionou o alcance da rede social, que passou a contar com a migração automática do público. Com o formato das redes sociais de sucesso, o Tik Tok permite seguir e ser seguido por outros perfis, além de funções como curtir, comentar e compartilhar publicações. Disponível para os sistemas iOS e Android, o aplicativo da rede social é gratuito e o login pode ser feito com acesso via Facebook ou Google.
Embora com vasto conteúdo internacional, o catálogo do Tik Tok já conta com um bom repertório em português para as dublagens, tudo separado por categorias e indicando as tendências. Os efeitos visuais também estão presentes nas postagens, com filtros faciais e de ambiente, bem como permite o uso de hashtags para categorizar e facilitar a busca do conteúdo por meio de suas legendas. Conheça, abaixo, os dez perfis mais famosos no Tik Tok que, curiosamente, conta com "desconhecidos" do público brasileiro, artistas indianos e até um cachorro entre o TOP 10.
1. Loren Gray - Cantora (32,7 milhões de seguidores) 2. Baby Ariel - atriz (29,8 milhões de seguidores) 3. Mr. Faisu - grupo indiano de influenciadores Team 07 (23,7 milhões de seguidores) 4. Kristen Hancher - grupo de influenciadores Team 10, em Los Angeles (23 milhões) 5. Jacob Sartorius - influenciador no Musical.ly - (20,7 milhões de seguidores) 6. JiffPom - cachorro que atuou em clipe da Kay Perry - (19,4 milhões de seguidores) 7. Jannat Zubair Rahmani - atriz indiana (19,2 milhões de seguidores) 8. Gilmher Croes - Croes Brothers (18,4 milhões de seguidores) 9. Riyaz Afreen - ator indiano (18,3 milhões de usuários) 10. Dobre Twins - humoristas (16,6 milhões de seguidores)
"Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."