Neste case a Agência desenvolve para a instituição pesquisa de mercado, analisa o ambiente físico e digital da escola e propõe um Mix de Marketing e comunicação para melhorar a performance dos seus diversos canais, online e offline.

Começou meio fora de época, nossa Agência conheceu o Colégio Servita Nsa. Rainha dos Corações, ou como é carinhosamente conhecido na comunidade do Pechincha em Jacarepaguá, o Colégio Rainha, em outubro de 2017. Quem conhece o mercado de escolas sabe que nesta época do ano as ações já estão a todo o vapor e desde o início sabíamos que o tempo era curto para uma mudança radical, isso se quiséssemos ter ainda algum resultado na temporada do matrículas abertas 2017-2018.

Começamos com uma pesquisa de mercado na região da escola e, em 30 dias (nov-17), já tínhamos identificado as principais características dos concorrentes locais e analisado o cenário da escola no ambiente online e offline. Baseado no que apuramos, produzimos um plano de ação de curto, médio e longo prazo.

Hoje, passados seis meses, é com orgulho que apresentamos este case. As transformações são um processo, permeando todas as áreas da escola e sua comunidade em volta. Realinhamos o modelo de comunicação online, propomos uma nova identidade visual para a comunicação da escola, produzindo diversas peças gráficas e mídias, além de uma linha visual consistente para o ambiente online tendo redesenhado completamente o uso das mídias sociais da escola para melhor traduzir sua enorme tradição e seus principais valores pedagógicos e filosóficos.

Como avalia o nosso gerente de contas, Raphael Nunes:

“O processo de pesquisa é contínuo ao longo do projeto e análises e redefinições estratégicas são lugar comum no desenrolar das atividades do dia-a-dia. Um case que envolve todas as nossas competências: criação, design web, gerenciamento de mídias sociais, planejamento de comunicação e mídia: Um Mix de Marketing! Estamos trabalhando com a escola a seis meses e embora os resultados já tenham começado a chegar, esperamos outros ainda mais expressivos no decorrer desta jornada de parceria. Ao Colégio Rainha, nosso muito obrigado. Espere de nós como agência, lealdade e compromisso máximo com a instituição.”

A instituição reconhece o esforço da Agência e em resposta recente de uma pesquisa de satisfação, avaliou com nota máxima o atendimento e também com nota máxima, a solução planejada e executada por nossa equipe para escola.

Pelas palavras da Irmã Aparecida, diretora do Colégio Rainha: “A presente Empresa nos tem prestado serviços de qualidade satisfazendo as nossas necessidades.”


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Chegando ao nono ano de parceria, é impossível dissociar a Agência OD dos processos de modernização do Studio Marusca. Assim como o estúdio fotográfico se reinventa com o passar dos anos, acompanhando os fenômenos tecnológicos, seu site chega ao quarto update assinado pela agência, desde 2008. Produzido em menos de um mês, o novo cartão de visitas virtual do SM, prioriza ainda mais a imagem, com o aumento da resolução e exposição do portfólio, valorizando a especialidade da casa.

A parceria de longa data se renovou assim como o projeto da página: os desenvolvedores da OD prepararam uma estrutura ainda mais intuitiva e atraente, facilitando a navegação tanto para clientes quanto para os responsáveis pelo abastecimento do site. Novidade também em relação ao armazenamento e compartilhamento de fotos e até vídeos produzidos pelo Studio Marusca, com a migração das galerias para um novo banco, economizando desempenho e custo do servidor.

Além de mais moderno e dinâmico, acompanhando a modernidade, o site segue responsivo e fácil de navegar por smartphones, tablets e por desktops, sem que se perca qualquer funcionalidade ou estética. Com isto, a impressão que se tem com o novo site do Studio Marusca é que ele foi desenvolvido para divulgar, de forma otimizada, os serviços da empresa, além de estreitar os laços com os seus clientes. Veja o resultado em: http://studiomarusca.com.br/

Sobre o Studio Marusca

Estúdio fotográfico com mais de 29 anos de experiência em cobertura fotográfica e vídeo de eventos sociais, o Studio Marusca já cobriu mais de 2.500 eventos. Embora sempre atualizado com os conceitos mais modernos da fotografia, parte da identidade do estúdio se refere a nunca perder a classe, o encanto e a tradição desses eventos.

Menos de 1 mês: esse foi o prazo para a entrega do novo site do Sítio Recanto dos Sonhos, um dos marcos da renovação da parceria entre a empresa de eventos e a Agência OD. A relação, que já dura seis anos, também se reinventou ao ampliar horizontes de comunicação: agora, a OD é parceira nas diferentes frentes de comunicação e atendimento do Sítio Recanto dos Sonhos, cuidando das redes sociais - Facebook e Instagram - além da atualização do blog, seja com o registros dos eventos recebidos pela casa, seja por uma inovadora editoria de Dicas.

A equipe de Design da Agência OD criou uma nova identidade visual para o Sítio Recanto dos Sonhos e é, agora, também responsável pelo material utilizado pela equipe de vendas, bem como pelo acompanhamento de produções gráficas. Quanto ao novo site, além de uma plataforma mais dinâmica, moderna e que valoriza a parte visual - com uma resolução maior para as fotos (fator importante para a divulgação de imagens do local), a equipe de desenvolvimento da agência redefiniu o acesso às informações, a partir da demanda da empresa e da preocupação em dar maior navegabilidade aos usuários do site. Antenada aos fenômenos tecnológicos, como a multiplicação de dispositivos móveis (tablets e smartphones), a OD construiu um site responsivo, ou seja, adaptável a todas os tamanhos de tela. Já em relação a atualização do site, a reformulação também traz otimizações para os responsáveis pela produção de conteúdos do Sítio, como, por exemplo, o cadastro de eventos.

Impulsionar vendas e estreitar relacionamento com o público

O novo site foi desenvolvido para divulgar, de forma simples e direta, os serviços da empresa, estreitando os laços com os seus clientes. Um exemplo disto é que, atendendo às novas demandas do Sítio Recanto dos Sonhos, os desenvolvedores da OD implantaram ao site a funcionalidade de compra online dos ingressos de shows e eventos que acontecem no local. Para impulsionar as vendas dos serviços oferecidos pelo Sítio Recanto dos Sonhos, a equipe de desenvolvimento da Agência OD criou uma plataforma de gestão inteligente de atendimentos realizados no e-commerce. Com ferramentas de CRM, a plataforma gerencia as informações dos diversos canais de relacionamento, permitindo táticas de conversão pela equipe de vendas, atendendo às demandas do Sítio, como conta a CEO Brenda Piovesan.

"Minha experiência com a Agência OD é simplesmente incrível. Trabalhamos no ramo de vendas de eventos e com a assessoria deles , conseguimos triplicar nossas vendas e visualização no mercado dentro de 6 meses. Estamos juntos a mais ou menos 5 anos, e só tenho a agradecer a parceria que criamos, eficiência, e atenção que nós é dada. Obrigado!!!"

Conheça o Sítio Recanto dos Sonhos
O Sítio Recanto dos Sonhos é especializado na realização de shows, festas, cerimônias e eventos corporativos e fica na Rua Bela Floresta, 355, em Vargem Pequena. Saiba mais sobre o espaço e confira o resultado do site em:

sitiorecantodossonhos.com.brsitiorecantodossonhos.com.br

Em case 360º Agência cria o logotipo e identidade visual, loja virtual e gerencia as mídias sociais de start-up de alimentação saudável do Rio de Janeiro.

Este é um daqueles cases dos quais adoramos falar a respeito. Conhecemos a empresa, uma start-up do segmento de alimentação saudável, ainda no alvorecer de sua existência. Fomos convidados a pensar desde sua identidade visual até sua forma de se comunicar com seu público na ponta final da operação online.

Neste percurso, desenvolvemos a marca e toda identidade visual da empresa. Criamos a loja virtual, dirigimos a fotografia dos produtos, fizemos pesquisa de público e desenvolvemos estratégias de posicionamento da marca nas mídias sociais, como o facebook e o instagram, isso além de peças gráficas como folders e artes para várias campanhas online.

A postura altamente empreendedora de seu principal sócio, Vinicius Rios, foi um grande facilitador desse envolvimento, além de o todo esforço e ajuda para que os vários brainstorms fluíssem rapidamente para ações concretas. Do planejamento de marketing até as ações online nas mídias sociais, a participação de todos em grande sintonia foi a marca registrada deste projeto.

A agência entregou soluções tangíveis para a criação e o lançamento da marca, assim como sua operação nas vendas online e divulgação dos produtos e promoções nos canais de mídia social. E podemos dizer que não poderíamos estar mais orgulhosos por participar da história de outra empresa genuinamente carioca.

A empresa ajudou no desenvolvimento do meu negócio. Além disso, a qualidade na identidade visual criada foi muito bem aceita pelos meus clientes."

Vinicius Rios

CEO - Comer Para Caber

Depois de assinar em 2015 o portal do Museu Nacional de Belas Artes, nos envolvemos em mais uma empreitada com o MUSEU. Recebemos a missão de produzir e diagramar a primeira edição da “Revista Avenida”. A publicação digital do museu é um importante conjunto de documentos históricos sobre os 200 anos da Missão Artística Francesa no Brasil, central para que seja feita a expansão da comunicação desta instituição com seu público, principalmente pela ampla e irrestrita distribuição digital.

O que nossos clientes estão falando?

  • "Minha experiência é a melhor possivel. O atendimento é impecável!!!"

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    Laura Ganon

    CEO - Fink Mobility

  • "Ao longo dos anos tive sempre um excelente atendimento pelos integrantes da OD. Buscando sempre inovações e ideias conciliatórias para solucionar objetivos e maximizar resultados inteligentes e inovadores que sempre supreendem de forma positiva, com muito profissionalismo, ética e postura. São parceiros fiéis que com muita habilidade profissional sabem conduzir com maestria a fusão dos desejos e interesses dos clientes com a técnica criativa. Minha empresa progrediu consideravelmente após o início desta profícua relação."

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    Rogê Castello Branco

    CEO - Castello Branco Investigações

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